Sincerona! Halle Berry abriu o jogo sobre sua carreira depois de ter vencido o Oscar de “Melhor Atriz”, há 20 anos, quando se tornou a primeira mulher negra a receber o prêmio. Em um bate-papo, divulgado nesta sexta-feira (07), no podcast Variety Awards Circuit, ela contou que a realidade foi totalmente diferente do que havia imaginado.
Para ela, as oportunidades chegariam e seria difícil de escolher qual seria o próximo papel. “Achei que um caminhão cheio de roteiros fosse dar ré na minha porta e despejar todos na minha frente. Essa é minha ingenuidade. Eu tive uma vitória histórica. Claramente, [imaginava que] isso significava que essa luta seria permanentemente mais fácil para mim”, recordou sobre sua expectativa depois de ganhar a estatueta, em 2002.
No entanto, não foi bem assim, como ela mesma revelou. “Isso simplesmente não aconteceu. Semanas se passaram e, finalmente, caiu a ficha: eu tenho este prêmio e não posso ir a lugar nenhum agora sem que alguém saiba meu nome. Mas dentro da indústria, os grandes diretores famosos, ninguém me ligou. Minha realidade voltou ao normal e eu ainda estava sofrendo de ‘ser apenas um rostinho bonito’”, lamentou a atriz.
No podcast, Berry falou sobre a montanha-russa que tem sido sua carreira — elogios, lutas e redenção, precisando se reerguer constantemente. Dois anos após ter conquistado o prêmio, ela fez o papel de Mulher-Gato que, na época, foi duramente criticado. Halle aconselhou a atriz Zoe Kravitz, próxima intérprete da super-heroína. “Vou apenas dizer a ela: prepare-se, eles podem vir atrás de você — mas não deixe que isso afete sua interpretação sobre quem pensa que a personagem pode ser… Eu pessoalmente acho que ela vai ser uma Mulher-Gato maravilhosa”, apontou.
Seu último trabalho foi no filme “Ferida”, lançado em novembro do ano passado na Netflix. O longa conta a história de uma ex-lutadora de MMA, que recebe sua última chance de voltar aos ringues e recuperar a carreira. Assista ao trailer:
Além de atuar no filme, ela também estreou como diretora e ganhou o Prêmio de Realização de Carreira na homenagem do Black Cinema. Hoje, Berry não dá mais o mesmo valor aos troféus. “Vamos parar de cobiçar isso e deixar que seja a medida de nosso valor e nosso sucesso“, afirmou.
Agora, ela está de olho nos próximos passos e revelou com quem deseja contracenar: Zendaya. “Eu tenho um plano! Eu adoraria interpretar a mãe dela. Tenho uma ideia porque acho que ela é o futuro“, acrescentou. Que ideia maravilhosa, né?