Famosos

Halsey critica o “Victoria’s Secret Fashion Show” após cantar no evento: ‘Era pra ser a melhor noite do meu ano’

Marina Amaro - Publicado em 03/12/2018 às 15:02
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

O desfile do “Victoria’s Secret Fashion Show” foi exibido ontem (2) na televisão norte-americana, mas parece que as polêmicas em cima da marca estão longe de acabar! Quem resolveu se pronunciar contra a grife de lingeries dessa vez foi a cantora Halsey, uma das atrações musicais do show deste ano. “Eu amo o ‘Victoria’s Secret Fashion Show’ desde que era criança. Me apresentar neste ano ao lado de outros artistas incríveis, e modelos tesforçadas/amigas era para ser a melhor noite do meu ano”, disse logo após a exibição da atração em seu Instagram.

“Porém, após filmar a performance, alguns comentários foram feitos a respeito do show que eu simplesmente não posso ignorar. Como membro da comunidade LGBTQ+, eu não tolero falta de inclusividade. Especialmente uma motivada por estereótipos”, continuou. A cantora, então, pediu que o público que chegou até à sua página por conta do show, prestasse atenção à organizações que oferecem serviços feitos para proteger jovens LGBTQ+. Ela também disse que fez uma grande contribuição para essas entidades.

View this post on Instagram

‪💕🦋💕 @GLSEN – glsen.org‬

A post shared by halsey (@iamhalsey) on

“Se você é trans e está lendo isso, e esses comentários fizeram você se sentir alienado ou invalidado, por favor, saiba que você tem aliados. Nós nos solidarizamos, e a completa e total aceitação é a única ‘fantasia’ que eu apoio…”, concluiu, referindo-se a uma fala do diretor criativo da marca, Ed Razek, que começou toda a polêmica.

Como contamos anteriormente, em entrevista para a Vogue, Razek disse ser contra a inclusão de modelos plus size e trans no desfile da marca. “É tipo, por que o seu show não faz isso? Você não deveria ter transexuais no show? Não. Não, eu não acho que nós deveríamos. Bom, por que não? Porque o show é uma fantasia”, explicou na época.

Halsey durante apresentação no “Victoria’s Secret Fashion Show 2018”. (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Após as críticas a respeito de seus comentários, ele pediu desculpas: “Minhas observações sobre a inclusão de modelos transgêneras no ‘Victoria’s Secret Fashion Show’ soaram insensíveis. Eu peço desculpas. Para ser claro, nós absolutamente colocaríamos uma modelo transgênera no nosso show. Nós tivemos modelos transgêneras fazendo testes… e como várias outras, elas não entraram. Mas isso nunca foi sobre gênero. Eu admiro e respeito a jornada delas em aceitar quem realmente são”, declarou.

Será que outros artistas que se apresentaram no show, como Rita Ora e Shawn Mendes, vão seguir o mesmo caminho de Halsey? Vamos aguardar! Veja a performance completa da cantora abaixo:

*Leia também:

— Rihanna manda shade para Victoria’s Secret após diretor criativo dizer que jamais teria modelos plus size e trans no show da marca!

— Barbara Palvin escreve mensagem sobre o ‘VSFS’ e fala sobre aceitação corporal: “Me sinto mais forte do que nunca”

— ‘VSFS 2018’ tem despedida de Adriana Lima e performances de Shawn Mendes, Rita Ora e mais; veja vídeos