A cantora Halsey se apresentou no The Voice norte-americano na noite desta terça (18) e deixou algumas pessoas revoltadas na internet. O problema? Na performance do hit “Without Me”, ela dança com uma mulher e… nada. É só isso mesmo. Mas, com a repercussão, Halsey foi às redes sociais rebater as críticas de quem não gostou da apresentação. Entenda:
Na grande final do reality show, a cantora fez uma linda performance de “Without Me”, single que está bombando nos Estados Unidos. Ela e a bailarina Jade Chynoweth tomaram conta do palco em uma poderosa coreografia em que representavam um casal. Não rolou beijo nem nada muito “chocante”. Assista:
https://youtu.be/FeKjn-LCYjk
Mas é claro que teve gente reclamando. Poucas horas depois, Halsey foi ao Twitter se posicionar sobre a “polêmica”: “Muito orgulhosa da apresentação emocionante que fiz com a Jade Chynoweth no The Voice hoje a noite. E também muito orgulhosa por ter irritado os espectadores homofóbicos que não pegaram a mensagem. Obrigada por assistir.”
“Representatividade importa. Obrigada ao The Voice por me dar um espaço para que esta visão pudesse sair do papel. E obrigada a Jade por ser um ser humano tão incrível que usou seu corpo como um instrumento para essa colaboração”, continuou.
Very proud of the emotional performance i did with @JadeChynoweth on @NBCTheVoice tonight. And also very proud to have pissed off thw homophobic viewers at home who missed the message. Thanks for watching. 🖤🦋
— h (@halsey) December 19, 2018
Represention matters. Thanks @NBCTheVoice for giving a space for this vision to come to life. 🦋 and thank you @JadeChynoweth for being an incredible human who used her body like the ultimate instrument for this collaboration.
— h (@halsey) December 19, 2018
Ela ainda respondeu diretamente a uma das pessoas, que disse ter achado “essa m*rda” “nojenta” e que deixaria de assistir ao “The Voice” depois disso. “Eu também acho que abraços são NOJENTOS!”, ironizou a voz de “Bad at Love”.
I too find hugs DISGUSTING !!! https://t.co/8jFyUTonX9
— h (@halsey) December 19, 2018
Pelo Instagram, Halsey também comentou a repercussão da performance. “Muitas pessoas nervosas porque nós representamos a história de um casal de mulheres e a jornada emocionante delas”, escreveu, reforçando a importância de representatividade LGBT na mídia. “Minha eu mais jovem está feliz”. Fofa, né?
https://www.instagram.com/p/BrjheX6BgBa/
Não é a primeira vez que a cantora, que se declara bisexual, usa sua voz para a causa LGBT. No clipe de “Ghost”, ela também dança com outra mulher, e, no dueto “Strangers”, canta com a também bisexual Lauren Jauregui. Relembre:
*Leia também:
– Que amor! Ex The Voice, Matteus Brunetti, é pedido em casamento em show de Sandy; vem ver o vídeo