Halsey Doenca (1)

Halsey revela diagnóstico de síndromes raras e desabafa sobre saúde: “Comecei a ficar muito doente”; assista

Halsey deu detalhes das condições com as quais foi diagnosticada, mas tranquilizou os fãs ao falar sobre o tratamento e sua turnê

Halsey fez uma série de vídeos nesta terça-feira (10), nos quais abriu o coração sobre sua saúde. A estrela revelou que, nos últimos tempos, recebeu o diagnóstico de algumas doenças consideradas raras. A artista, que surgiu usando um monitor cardíaco, ainda tranquilizou os fãs ao dizer que já está em tratamento e que pretende estar firme em sua próxima turnê.

Semanas após “entrar e sair” constantemente do hospital, Halsey detalhou o que tem acontecido. “Obviamente a minha saúde mudou muito desde que eu fiquei grávida e dei à luz”, disse ela sobre o nascimento de Ender, seu filho de 9 meses. “Eu comecei a ficar muito, muito, muito doente”, afirmou. A cantora ainda citou que descobriu ser alérgica a muitas coisas: “Eu fui hospitalizada por anafilaxia [reação alérgica grave] algumas vezes e tinha mais coisas acontecendo”.

Halsey Doenca
Usando um monitor cardíaco, Halsey deu detalhes dos diagnósticos que recebeu e o estado de sua saúde recentemente. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Então, com a investigação de seu quadro, vieram as respostas sobre a série de condições que estava enfrentando. “Basicamente, depois de ver centenas de milhares de médicos, eu recebi o diagnóstico de Síndrome de Ehlers-Danlos [conhecida como Síndrome do homem elástico], Síndrome de Sjögren, Síndrome de ativação de mastócitos, e POTS [ou SPOT, Síndrome postural ortostática taquicardizante], explicou Halsey.

Continua depois da Publicidade

Segundo o Hospital Albert Einstein, a síndrome de Ehlers-Danlos afeta o tecido conjuntivo, principalmente a pele, as articulações e as paredes dos vasos sanguíneos. Já a síndrome postural ortostática taquicardizante é um distúrbio relacionado a uma diminuição no volume sanguíneo. A síndrome de ativação de mastócitos, por sua vez, é quando um paciente sofre repetidas vezes com sintomas de anafilaxia.

“Eu tenho procurado por respostas para a raiz que causou alguns desses problemas, o que pode ser uma doença autoimune. E eu sei que eu tive problemas autoimunes a maior parte da minha vida, especialmente tendo endometriose”, desabafou Halsey. Desde 2017, a artista já vinha sendo honesta com seus fãs sobre complicações de saúde ligadas à endometriose.

Continua depois da Publicidade

Mas Halsey fez questão de tranquilizar os fãs. “Eu não quero que ninguém se preocupe”, afirmou. “Estou em um tratamento agora”, acrescentou. A estrela disse que já está nos ensaios da turnê “Love and Power Tour” e que encontrará uma maneira de dar o máximo de si. “Estou muito animada e realmente confiante de que eu vou conseguir fazer isso de uma maneira que seja saudável, em que eu consiga apresentar o meu melhor a todos vocês”, antecipou a estrela. “Estou aqui, estou pronta… A tour vai fazer louca pra c*ralho“, celebrou. Assista:

Desejamos muita força para Halsey e enviamos energias positivas para seu tratamento!