Blake Lively Vogue

Blake Lively revela que vestido icônico usado no MET Gala tinha conexão com “Gossip Girl”; assista!

A atriz foi uma das anfitriãs do badalado evento de moda deste ano, e contou detalhes da escolha de sua roupa para a ocasião

Serena van der Woodsen ainda é uma it girl em 2022, sim! Blake Lively comentou sobre seus principais looks ao participar da tradicional série de vídeos da Vogue norte-americana chamada “Life in looks” (“A vida a partir dos looks”, em tradução literal). Nesta segunda-feira (9), a atriz revelou que o vestido usado por ela no MET Gala homenageou sua personagem de “Gossip Girl”.

“A modelagem foi dedicada ao Empire State Building. O drapeado na lateral representava a Estátua da Liberdade, e a parte de trás do vestido mostrava as constelações do teto da Grand Central Station. Esse último me pareceu cíclico, porque na minha primeira cena de ‘Gossip Girl’m eu estou em um trem e entro em uma estação, e é a Grand Central Station”, relembrou a estrela.

A atriz contou que o vestido da Versace usado por ela tinha como foco principal homenagear a cidade de Nova York. “Ao invés de olhar para a moda da ‘Idade Dourada’ [que ocorreu entre 1870 e 1890], eu queria olhar para a arquitetura [da cidade], disse Blake. “Nova York tem sido uma parte de quem eu sou. Então, pensei que eu adoraria chegar em um vestido cor de cobre e vê-lo se tornando em um tom esverdeado, enquanto subia no tapete vermelho. Não queria me apresentar, queria que o vestido se apresentasse”, completou.

The 2022 Met Gala Celebrating "in America: An Anthology Of Fashion" Arrivals
Blake Lively, no tapete vermelho do MET Gala 2022. (Foto: Getty)

Blake acrescentou que não tem e nunca teve um stylist trabalhando em sua equipe. Além do look do MET Gala, ela também comentou sobre sua primeira aparição em um tapete vermelho, em 2005, após a estreia do filme “Quatro Amigas e Um Jeans Viajante”. Assista ao vídeo na íntegra:

O MET Gala 2022 teve Blake Lively como uma das anfitriãs, além de Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda. O tema foi “Na América: Uma Antologia da Moda“, uma continuação da mostra do ano passado, que celebrou a história da moda norte-americana por meio do conceito “Na América: Um Léxico da Moda”. Veja os principais looks na galeria: