Henry Cavill The Witcher

Henry Cavill recorda grave lesão no set de “The Witcher” e revela como foi abalado pelo ferimento: “Muito difícil”

O bruxão de Rivia também enfrenta seus problemas… Nesta segunda-feira (9), em entrevista à revista “People”, Henry Cavill abriu o jogo sobre sua saúde mental e contou como seu bem-estar está atrelado à sua jornada fitness. No papo, o astro também assumiu o quanto foi abalado por uma séria lesão que sofreu nas gravações de “The Witcher”.

Em janeiro, Cavill confirmou que estava se recuperando do machucado, que aconteceu no final de 2020, no set de filmagens da série. “Nós estamos em quarentena aqui no Reino Unido, então eu estou usando meu exercício ao ar livre diário para fazer minha primeira corrida desde minha lesão no tendão da coxa”, contou.

Continua depois da Publicidade

Já em abril, Henry deu mais detalhes de sua lesão. O ator contou que sofreu um rompimento bem na parte central da coxa e, por pouco, não houve uma ruptura ainda mais grave no tendão e no músculo. O machucado exigiu que ele fizesse uma extensa fisioterapia e exercícios para conseguir recuperar a região afetada.

Agora, Cavill assume que a situação não foi nada fácil. “Quando eu olho para trás, eu percebo, sim, foi um período difícil”, disse o ator para a People. “Eu acho que uma das habilidades que desenvolvi ao longo dos anos foi só seguir em frente, apesar da dificuldade, ou do trabalho pesado ou das tribulações”, explicou ele, sobre como tentou focar no lado positivo da situação, por mais que estivesse muito complicado.

Continua depois da Publicidade

“Quando a lesão do tendão veio, eu tentei olhar para o lado bom da coisa. Era tipo: ‘Ok. Eu estava trabalhando em horários malucos, era exaustivo e agora eu fisicamente não posso trabalhar porque estou de muletas’. Então, eu foquei mais em tirar algum tempo e pensar: qual a melhor forma de me curar?”, contou Cavill. “Quando se trata da minha saúde mental, [eu] foco no que eu consigo controlar e trabalho nisso”, acrescentou.

A lesão de Henry Cavill no set de “The Witcher” fez o astro passar por uma longa recuperação. (Foto: Reprodução/Netflix)

Sem trabalhos imediatos no caminho, Henry tem usado o que aprendeu na recuperação e se aprimorado em corridas de velocidade. “Eu quero construir um motor melhor”, admitiu. “Uma das coisas que o fisioterapeuta do meu tendão me mostrou, foi que eu tenho muita capacidade no motor, mas não tenho acessado isso. E é algo que eu realmente quero desenvolver”, relatou.

Continua depois da Publicidade

Já sobre a vida fit, Henry mencionou que a rotina de exercícios sempre variou muito: “Ela evoluiu e se desenvolveu de maneira própria, dependendo dos personagens que eu interpretei, ou [as coisas] que eu tive acesso – as instalações, onde eu queria ir com meu corpo e o que eu queria fazer”. Ele também se disse adepto do “dia do lixo”, enquanto mantém uma dieta restrita.

“Tudo depende da localização em que eu estou e como estou me sentido. Uma das grandes coisas de fazer uma refeição do lixo é que você provavelmente ficará pensando a semana toda sobre isso, e quando chegar lá, vai ser um animado pedido de pizza ou comida indiana, ou vai ser uma carne assada de domingo, que eu vou cozinhar para tornar disso um evento”, refletiu ele.