Ao que parece, vamos ficar sem nos apaixonar por Hugh Grant em comédias românticas por um tempo. Em entrevista ao programa The Drew Barrymore Show, exibida nesta segunda-feira (11), o ator explicou em tom de brincadeira por que não faz mais filmes do gênero: “Fiquei muito velho, gordo e feio”.
Hugh é um queridinho das comédias românticas, especialmente nas décadas de 1990 e 2000, tendo protagonizado grandes sucessos como “Um Lugar chamado Notting Hill”, “O Diário de Bridget Jones” e “Quatro Casamentos e um Funeral”. O ator, inclusive, já estrelou um dos melhores filmes do gênero junto à própria Drew Barrymore, “Música e Letra”, de 2007. Drew, inclusive, relembrou a química de ambos na obra e sugeriu “precisamos fazer outro”. Assista:
Hugh Grant explica por que não faz mais comédias românticas pic.twitter.com/niEBh7A1xf
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 13, 2023
“Eu amo esses filmes. Adoro que as pessoas ainda gostam deles, mas nunca me senti realmente confortável em fazê-los”, disse o Hugh durante o papo. “Não sei sobre você, mas prefiro colocar uma máscara. Eu quero ser outra pessoa. Isso me liberta e gosto bastante de atuar”, explicou.
Hoje, o astro tem focado em papéis e filmes de gênero diferentes, como ação e drama. Hugh atuou como vilão em “Paddington 2”, além de ter estrelado filmes como “Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões” e séries como “The Undoing”, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy.
Aos 63 anos, o ator disse que começou a fazer papéis mais interessantes ao longo dos anos e até a melhorar sua atuação. “Eu melhorei um pouco. Fiquei um pouco menos ruim depois que tive filhos, me casei e fiquei mais feliz”, contou.
Sem comédias românticas planejadas, Hugh também aproveitou para promover seu novo filme, “Wonka”, que já está disponível nos cinemas brasileiros. Assista a um trecho da entrevista: