Isabel Teixeira elogia estreia de Jade Picon e manda conselho: ‘Todo mundo pode’; assista

Nesta sexta-feira (6), a atriz participou do programa matinal e falou sobre arte e conexão com o público

Design Sem Nome (64)

Na manhã desta sexta-feira (6), Isabel Teixeira esteve presente no “Mais Você” e comentou sobre o trabalho de Jade Picon, em “Travessia“. A vencedora do “Melhores do Ano 2022” na categoria de ‘Melhor Atriz’ deu um conselho à influenciadora, que começou recentemente na carreira. “Trabalhar com o coração”, declarou a inesquecível Maria Bruaca.

Ana Maria Braga exibiu algumas imagens de Jade na novela, destacando que a internet tem dividido opiniões sobre sua performance na TV. “Internet é internet, né? Todo mundo fala o que quer e ela ainda tem muito o que aprender”, pontuou a loira. Em seguida, a apresentadora perguntou à Teixeira: “Qual é o conselho que você dá pra quem está começando?”

“O caminho é longo e árduo. Precisa de muita persistência. Trabalhar com o coração, né? Tenho uma teoria de que todo mundo pode, todo mundo é artista. Quem nunca fez um show inteiro de um artista no quarto, ouvindo um CD? A conexão é o mais precioso. Quando estou em cena, quero ativar isso que eu sentia na infância”, discursou Isabel.

A global rasgou elogios à Picon, relembrando quando a encontrou nos bastidores da TV Globo. “Eu vi a Jade nos camarins da Globo, quando ‘Pantanal’ estava acabando e ‘Travessia’ começando, e a vi muito dedicada. Ela acorda de manhã e trabalha, trabalha e quem trabalha, o trabalho aparece, tenho certeza disso”, declarou. Teixeira ainda ressaltou que ninguém “nasce pronto”. “Eu acho maravilhoso ela estar aprendendo, exposta desse jeito. Ela é muito corajosa!”, enalteceu a atriz.

No bate-papo, as duas também recordaram da participação de Jade no Big Brother Brasil 22. A anfitriã mostrou o momento em que a influencer cortou uma cebola pela primeira vez. “Lembro de ter pensado assim: ‘Que interessante! Ela não sabia que cebola fazia chorar’. Isso é um pouco de atuação. Quando você entra numa cena para chorar, não é bom. Quando choro é uma consequência, como quando você está cortando uma cebola, é bom”, disse Isabel, traçando um comparativo com a profissão. Ana concordou e descontraiu: “É levar a cebola pra vida”. “É isso aí! Força, Jade. Trabalho e persistência”, concluiu a veterana.

Continua depois da Publicidade

Em outro momento da conversa, Ana Maria se emocionou com uma reflexão de Isabel sobre sensibilidade e conexão com o público. A morena relembrou a parceria com Murilo Benício durante “Pantanal”, contando sobre o dia em que ligou para ele e, juntos, deram um “toque especial” a uma cena específica da novela, que exigia alta carga dramática. “Depois, a gente desligou e cada um foi para o seu estudo pessoal. Quando fomos fazer a cena, parecia teatro. É lindo isso! Um fazer teatro para o outro. Me senti no momento mais pulsante da minha profissão”, exprimiu.

“E aí, quando a gente ganha juntos o Melhores do Ano, eu falo ‘poxa, o público vê o que é invisivel, essa conexão’ e vota”, continuou Isabel. Então, a apresentadora aproveitou para falar sobre sua própria experiência com a audiência que a acompanha durante as manhãs. “Eu trabalho com essa lente há quase 30 anos e a televisão tem mudado bastante. Não que o público tenha mudado, mas o público vem aprendendo a perceber o que você está dizendo… A mentira não sobrevive a essa lente aqui e é uma coisa fantástica de ver, a emoção de vocês sentados em casa… Fico emocionada mesmo. Não precisa de ninguém, não precisa de crítica, de nada, e as pessoas sabem”, complementou comovida.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques