Imagina ter um chef estrelado por trás do seu buffet de casamento! Agora imagina se ele ainda chamasse todos os amigos, cozinheiros renomadíssimos da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos, para dar uma mãozinha na função. Ia deixar até aquelas tias mais chatas sem ter o que criticar, né? Para Meghan Markle e o Príncipe Harry, no entanto, a ideia foi descartada sem pensar duas vezes. De acordo com o chef e apresentador Jamie Oliver em visita ao programa Sunday Brunch, ele se ofereceu para fazer a comida do casamento do casal real — de graça — e nunca recebeu uma resposta.
Segundo o Daily Mirror, Jamie escreveu para os noivos que faria a comida e traria os melhores chefs britânicos e norte-americanos para cozinhar na cerimônia de casamento que ocorreu no castelo de Windsor em maio, mas os duques de Sussex o ignoraram completamente. “É uma história real”, contou o chef para os apresentadores do programa, Simon Rimmer e Tim Lovejoy, que se divertiram muito com o relato.
“Eu teria feito de graça. Gosto de aproveitar o momento”, disse, dando a entender que também estava pensando na parte publicitária da ação. “Eu teria juntado todos os chefs norte-americanos e britânicos. Teria sido a melhor brigada de cozinha de todos os tempos”. Os outros convidados do programa simpatizaram com a proposta da estrela de televisão e classificaram a situação como uma “tremenda oportunidade perdida”.
Um dos apresentadores do Sunday Brunch tentou aliviar o lado do casal real e disse à Jamie: “Imagino que eles tenham utilizado os chefs do palácio de Buckingham”. “Eles são muito restritos quanto ao protocolo e a eventos, então nós provavelmente éramos um pouco como renegados”, concordou o astro culinário.
De fato, os 600 convidados do casamento de Harry e Meghan foram servidos com clássicos britânicos sazonais feitos por um time de trinta pessoas, liderados pelo chef da rainha, Mark Flanagan. O buffet oferecido na cerimônia fez questão de buscar ingredientes frescos das terras que pertencem à família real. No entanto, não se sabe qual foi o cardápio do grande dia. “O casal quer que usemos todos os produtos sazonais locais o máximo que conseguirmos no menu”, contou Flanagan sobre seu trabalho com Harry e Meghan na época. O chef da realeza ainda acrescentou que os dois estavam bastante envolvidos no processo de escolher os detalhes do cardápio, provando e dando sugestões a cada etapa.
Apesar de serem conhecidos por quebrar protocolos reais, parece que desta vez Meghan e Harry preferiram se ater às tradições. Que pena para Jamie Oliver!
* Leia também:
— Grávida, Meghan Markle muda de opinião e usa look de Victoria Beckham; saiba detalhes