Janet Jackson faz revelações sobre acusações de abuso infantil contra o irmão, Michael Jackson: ‘Ele nunca faria isso’

A artista também relembrou o infame incidente com Justin Timberlake e relatou como é a relação com o cantor atualmente

Neste sábado (29), foi ao ar no canal norte-americano ‘Lifetime A&E’, o último episódio de Janet (2022), documentário que relata a vida e carreira da cantora Janet Jackson. Na produção, a mais nova da família musical relembrou as alegações de abuso sexual infantil feitas contra seu falecido irmão, o rei do Pop Michael Jackson, e revelou se acreditava ou não que os relatos eram verdadeiros.

A artista disse que as acusações afetaram não só a vida pessoal dela e da família, mas também influenciaram diretamente em sua carreira. Em 1993, Janet estava perto de assinar um “contrato de 1 milhão de dólares” com a Coca-Cola, quando as primeiras alegações contra Michael vieram à tona. Na época, a marca teria desistido da parceria. “Quando isso saiu, a Coca-Cola disse: ‘Não, obrigada'”, afirmou Jackson.

Apesar de não estar diretamente envolvida no caso, Janet não conseguiu escapar da repercussão e ficou muito abalada com o ocorrido. “Claro. Meu irmão nunca faria algo assim, mas ainda sou culpada por associação. Acho que é assim que eles chamam, certo?”, apontou. A voz de ‘Rhythm Nation’ também reforçou que em momento algum acreditou que o irmão era culpado. “Nunca. Eu conheço meu irmão. Ele não tinha isso nele”, declarou.

Segundo Jackson, tanto os irmãos quanto os pais do artista permaneceram ao lado dele durante todo o processo judicial. “Sim, nós [ficamos ao lado de Michael]… para mostrar a ele que estávamos lá para apoiá-lo. Ficamos no rancho [Neverland] para que ele soubesse que tinha o apoio da família. Para que ele soubesse: ‘Nós amamos você, estamos ao seu lado – e vamos superar isso'”, recordou.

No entanto, devido a toda a publicidade negativa em torno do Rei do Pop no caso, Janet acabou se tornando um alvo do escrutínio ferrenho da imprensa e do público. “Foi frustrante para mim”, confessou. “Mas você não pode deixar isso te parar e eu não [deixei]. Você continua empurrando, avançando. [Mas] Eu só sabia que queria estar lá ao lado dele, apoiá-lo o máximo que pudesse”, insistiu.

A investigação contra a voz de ‘Billie Jean’ foi encerrada anos depois. Na época, a polícia não encontrou provas contra Michael no rancho Neverland, nem em seu condomínio em Los Angeles.

Michael Jackson em visita ao tribunal de Los Angeles, acompanhado pelas irmãs LaToya (esquerda) e Janet Jackson (direita). (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Uma das supostas vítimas, Wade Robson, revelou que mentiu sobre os alegados abusos no processo de 2005 e, eventualmente, o cantor foi absolvido. O astro e a família que o acusou chegaram a um acordo financeiro fora dos tribunais. Entretanto, aos olhos de Janet, isso fez com que o irmão parecesse ‘culpado’. “Eu realmente gostaria que meu irmão deixasse o mundo conhecê-lo melhor”, acrescentou.

Janet e Michael tiveram um vínculo muito próximo e, juntos, se tornaram os dois membros mais famosos dos Jackson. A dupla icônica, infelizmente, colaborou em apenas uma canção, o hit “Scream”, de 1995, que foi acompanhado por um videoclipe que marcou o mundo da música. Relembre:

Continua depois da Publicidade

Janet Jackson relembra performance infame com Justin Timberlake no Super Bowl

Durante o documentário, a artista comentou a maior polêmica de sua carreira: o incidente durante performance com Justin Timberlake no Super Bowl, de 2004. Para aqueles que não se lembram, Janet e Justin estavam apresentando “Rock Your Body” no show de intervalo da competição quando o cantor acidentalmente expôs o seio dela para aproximadamente 140 milhões de pessoas, ao vivo.

Depois do ocorrido, as vendas de discos de Justin dispararam, enquanto Janet foi essencialmente colocada de escanteio na indústria e teve suas músicas removidas das estações de rádio e canais de TV. Segundo a produção, Justin teria questionado se deveria se desculpar à cantora publicamente, mas, devido à reação negativa, foi aconselhado por ela a não se pronunciar. “Conversamos uma vez e [Justin] disse: ‘Não sei se devo me manifestar e fazer uma declaração’. E eu disse: ‘Olha, eu não quero nenhum drama para você. Eles estão mirando tudo isso em mim. Se eu fosse você, não diria nada'”, recordou.

Janet Jackson teve o seio exposto para milhões de pessoas durante performance com Justin Timberlake, no Super Bowl 2004. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Janet detalhou como é o ‘relacionamento’ com Timberlake hoje em dia, quase 18 anos após o incidente. “Honestamente, essa situação toda ficou fora de proporção”, explicou. “E, claro, foi um acidente que não deveria ter acontecido, mas todo mundo está procurando alguém para culpar e isso tem que parar”, reforçou ela.

A artista acrescentou que ela e Justin são íntimos atualmente e que eles deixaram esse episódio para trás há muito tempo. “Justin e eu somos muito bons amigos, e sempre seremos muito bons amigos”, contou ela. “Conversamos há poucos dias. Ele e eu seguimos em frente, e é hora de todos os outros fazerem o mesmo”, aconselhou.