Jenna Ortega chora ao falar sobre pressão das redes sociais: “Fico nervosa de ser eu mesma”; assista

Em quadro da Variety, nesta terça (7), estrela de “Wandinha” ainda relembrou as cobranças para “postar mais” nos tempos de Disney

Jenna Ortega não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre sua relação com as redes sociais desde que estrelou “Wandinha“. Nesta terça-feira (7), atriz participou do quadro “Actors on Actors”, da Variety, com Elle Fanning, no qual bateram um papo sincero sobre o impacto das redes sociais em suas rotinas.

Depois de Fanning compartilhar que já perdeu um papel por não ter número de seguidores suficiente, Ortega revelou: “Mesmo depois de filmar ‘Wandinha’, e quando estava fazendo as audições, eles vinham à minha equipe [e falavam]: ‘Gostamos dela, mas simplesmente não sabemos se ela tem nome suficiente’. E as redes sociais, o que ela faz com qualquer pessoa da nossa idade, é um jogo de comparação… É muito manipulador”, revelou. “Depois da série, estou muito nervosa para postar ou mesmo dizer qualquer coisa lá [no Instagram] ou até mesmo ser eu mesma“, completou a atriz, que admitiu medo de ser mal-interpretada por conta do seu lado mais sarcástico.

Ela continuou: “Quero que as pessoas possam conhecer as outras por trás das câmeras e perceber que ninguém deve ser colocado em um pedestal. E quanto mais estou exposta ao mundo, as pessoas se aproveitam disso. Eles veem sua vulnerabilidade e a distorcem de uma forma que você nem sempre espera. É tão estranho”, disse a artista, visivelmente emocionada. “É uma coisa muito difícil de equilibrar. Porque como você pode ser honesto sem comprometer sua própria saúde e segurança? É muito fácil se sentir quase fora de controle”.

A intérprete de Aurora em “Malévola” concordou. “Você tem que se proteger e também saber quando deixar de lado, e saber que isso não importa. Esse não é o mundo real”, apontou.

Fase Disney

Durante a conversa, Jenna relembrou seus tempos de Disney e como havia uma cobrança para que os atores publicassem em seus perfis com frequência. “Quando eu era mais jovem, eles nos levavam para o treinamento de mídia – Disney 101 ou algo assim – em que diziam: ‘Você vai postar três vezes por dia. É assim que você constrói seguidores, engaja, promove nosso programa’. Você poderia ir a uma audição ou reunião, e era ‘Quantos seguidores você tem?'”, contou à Elle, que ainda disse que prefere que as pessoas a vejam chorando do que fingir ser algo que não é. “Não quero me sentir nojenta”, reforçou.

Continua depois da Publicidade

Segunda temporada de “Wandinha”

Os fãs da produção da Netflix podem esperar uma segunda temporada bem mais sombria, segundo a protagonista, que também está envolvida na produção. “Ainda está se encaixando, mas decidimos que queremos nos inclinar mais para o horror. Estamos abandonando qualquer interesse amoroso romântico, o que é realmente ótimo. Vamos ficar mais ousados, mais sombrios”, garantiu à atriz de “The Great”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques