Jeremy Renner passa por cirurgias no tórax e na perna após acidente, e estado de saúde é “crítico”

O ator sofreu um acidente enquanto tentava limpar a neve próxima a sua casa em Sierra Nevada, Estados Unidos

Jeremy Renner

Mais atualizações sobre a saúde de Jeremy Renner. O ator de 52 anos passou por duas cirurgias nesta segunda-feira (2), após sofrer trauma no tórax e na perna enquanto limpava a neve de sua casa em Sierra Nevada, nos Estados Unidos. O grave acidente envolvendo o astro aconteceu no domingo (1º). Em informações divulgadas à CNN, um representante de Renner afirmou que o estado de saúde dele permanece “crítico, mas estável”.

“Podemos confirmar que Jeremy sofreu trauma torácico contuso e lesões ortopédicas e foi submetido a uma cirurgia hoje, 2 de janeiro de 2023. Ele voltou da cirurgia e permanece na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável”, iniciou o comunicado. No entanto, não foi divulgado pelo seu porta-voz detalhes de como o acidente aconteceu.

“A família de Jeremy gostaria de expressar sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que cuidam dele, Truckee Meadows Fire and Rescue, Washoe County Sheriff, Reno City Mayor Hillary Schieve e as famílias Carano e Murdock. Eles também estão tremendamente impressionados e agradecidos pelo amor e apoio de seus fãs”, concluiu.

Jeremy Renner Acidente4
Antes do acidente, Jeremy Renner já havia postado imagens a bordo da máquina de limpar a neve. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

De acordo com a publicação, uma fonte próxima ao artista confirmou que ele passou por duas cirurgias para tratar as lesões. “Seus ferimentos são extensos”, declarou o insider. Jeremy segue internado em um hospital da área local em que o acidente aconteceu.

Entenda o caso

Jeremy Renner, conhecido por interpretar o personagem “Gavião Arqueiro” nos cinemas, sofreu um acidente enquanto limpava a neve de casa neste domingo (1º), em Sierra Nevada, nos Estados Unidos. Um representante do artista confirmou que seu estado é “crítico, mas estável”. “Podemos confirmar que Jeremy está em estado crítico, mas estável, com ferimentos sofridos depois de um acidente relacionado ao clima, ao arar a neve hoje cedo”, disse o porta-voz. Renner foi levado para o hospital e “está recebendo cuidados excelentes”, acompanhado de sua família.

Continua depois da Publicidade

Jeremy tem uma casa localizada próximo ao Lago Tahoe, região muito atingida por tempestades de inverno, principalmente na véspera do Ano Novo. Esta, inclusive, foi considerada por alguns como a “nevasca do século”. No local, cerca de 35 mil residências ficaram sem luz após a tempestade. Em 13 de dezembro, no Twitter, o ator já havia comentado como seu próprio chegou a ficar coberto de tanta neve. “A queda de neve no Lago Tahoe não é brincadeira”, escreveu ele na legenda.

Um vídeo registrou o momento em que o ator foi resgatado de helicóptero. Um vizinho contou ao TMZ que a máquina de limpar neve, chamada de “snowcat”, acidentalmente passou por cima das pernas de Jeremy. Os graves ferimentos fizeram com que o astro da Marvel perdesse muito sangue após o incidente doloroso.

Um outro vizinho, que é médico, contou ao site que conseguiu colocar um torniquete – dispositivo capaz de barrar a circulação sanguínea – na perna de Renner até a chegada dos paramédicos. Uma testemunha ainda relatou que os machucados são “extensos”, atingindo outras partes do corpo além das pernas.

Continua depois da Publicidade

Jeremy Renner interpreta Clint Barton, o vingador “Gavião Arqueiro”, no Universo Cinematográfico da Marvel. Além de aparecer nos filmes da franquia dos “Vingadores“, ele também ganhou a própria série no Disney+.

Jeremy Renner em "Vingadores". (Foto: Reprodução/ Marvel)
Jeremy Renner aparece na franquia dos “Vingadores”. (Foto: Reprodução/ Marvel)

Em sua carreira, o ator foi duas vezes indicado ao Oscar, por “Atração Perigosa” (2010) e “Guerra ao Terror” (2008). Atualmente, ele está no elenco de “O Dono de Kingstown”, que estreia a segunda temporada em 15 de janeiro, na Paramount+.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques