De partir o coração! No mesmo dia que Jessie J revelou que teve um aborto espontâneo, a cantora subiu ao palco para fazer um show íntimo no Hotel Cafe, em Los Angeles, nessa quarta-feira (24). Durante a apresentação, ela parou por um momento para refletir sobre o que estava passando e, sem conseguir conter as lágrimas, disse que nunca se sentiu tão sozinha.
Jessie iniciou o show com um discurso emocionante. “Por favor, fiquem comigo esta noite, vejam as pessoas nesta sala. Todo mundo aqui é humano e todos nós estamos passando por algo na vida agora”, disse. “Perdoe-me, estou cheia de emoções e não vou fingir que não sou assim. ‘Price Tag’ pode parecer um pouco mais triste do que o normal, mas farei o meu melhor”, acrescentou.
No dia do show, um pouco mais cedo, ela compartilhou nas redes sociais que havia feito o terceiro exame de sua gravidez e os médicos informaram que não havia mais batimentos cardíacos. Durante o show, ela contou um pouco da história. “Me disseram há muito tempo que eu não poderia ter um filho. E eu nunca acreditei, não acredito em mentiras”, disse. “Então eu decidi ter um bebê [por produção independente] e, por um milagre, funcionou por um tempo. E ontem, ontem foi uma merda”, lamentou.
Durante a conversa com o público no Hotel Cafe, a cantora também relembrou dos últimos acontecimentos traumatizantes da sua vida, como a descoberta, em dezembro de 2020, da Síndrome de Ménière. A condição se trata de um distúrbio do ouvido interno e é responsável por causar zumbidos, episódios de vertigem e perda auditiva progressiva. Recentemente, ela também enfrentou um problema de saúde que provocava fortes dores na garganta e foi diagnosticada com danos nos nervos e tecidos, que a impedem de cantar.
“Este ano foi sem dúvida o ano mais difícil que eu já tive que passar”, admitiu durante o show. “Em dezembro do ano passado eu perdi minha audição, fui diagnosticado com Menières. Então eu perdi minha voz, o que foi horrível pra car****. Então eu perdi meu bebê. Eu sei que vou ficar bem porque realmente não há mais nada para escolher no modo como vivo. Nunca me senti mais sozinha do que na semana passada”, acrescentou.
.@JessieJ discusses her heartbreaking miscarriage for the first time onstage at @TheHotelCafe last night 💔
(1/2) pic.twitter.com/S90JWisMtR
— Jessie J News (@JessieJUpdate_) November 25, 2021
Mesmo depois da notícia de seu aborto espontâneo, a cantora decidiu manter o show, e revelou o motivo no palco: “Estou no meio de tudo neste momento e é por isso que estou aqui, porque não há nada na vida que me ajude a me entender mais do que isso. Eu não tinha ideia de como me sentiria, que poderia ser uma noite de equilíbrio. Meu coração bate como se eu estivesse correndo, mas não estou”, ressaltou. Então a cantora não conseguiu mais conter as lágrimas e começou a chorar.
.@JessieJ discusses her heartbreaking miscarriage for the first time onstage at @TheHotelCafe last night 💔
(2/2) pic.twitter.com/mhhwMnf4Mh
— Jessie J News (@JessieJUpdate_) November 25, 2021
Ser mãe é um sonho antigo da estrela. Mas, durante um show em Londres, em novembro de 2018, ela revelou que não pode ter filhos de forma natural. “Há quatro anos me contaram que jamais conseguirei ter filhos. Não conto a vocês para ganhar sua simpatia, porque eu sou uma entre milhões de mulheres e homens que passaram e vão passar por isso”, explicou a cantora na ocasião. Desde então, ela tem dito que não iria desistir.
Em “Four Letter Word”, Jessie canta sobre o desejo de ser mãe: “Porque alguém está pronto para mim, esperando para sentir todo meu amor. Nunca vou desistir, mesmo que me machuque. Sinto no coração que nós vamos nos encontrar. Você será meu bebê e eu serei sua mãe”. Ouça: