A atriz Joey King, que protagonizou a série “The Act“, do Hulu, revelou se tem contato com Gypsy Rose Blanchard, quem ela interpretou na trama. Em participação no podcast Armchair Expert, nesta segunda-feira (15), a artista também falou sobre os bastidores de seu trabalho na atração.
Enquanto conversava sobre a inspiração para o projeto, o apresentador perguntou à Joey se alguma das pessoas reais da história a procurou nos cinco anos que sucederam o programa. “Gypsy me enviou uma mensagem recentemente”, a atriz compartilhou. “Não tivemos nenhum contato quando estávamos filmando a série, mas desde que ela foi liberada, ela entrou em contato e tivemos uma pequena troca rápida que foi muito legal”, revelou.
Gypsy Rose foi solta da prisão em dezembro do ano passado, após cumprir 85% de sua sentença de 10 anos. Ela foi condenada por ter participado do assassinato da mãe, Dee Dee Blanchard, em 2015, ao lado do ex-namorado Nicholas Godejohn. Gypsy foi vítima de Munchausen por procuração, uma forma rara de abuso em que um tutor ou pai exagera ou induz doenças a uma criança para obter atenção e simpatia para si mesmo. A série, que rendeu a Patricia Arquette um Emmy e deu a King sua primeira indicação, seguiu os verdadeiros acontecimentos de Blanchard e seu então namorado.
King disse aos apresentadores do podcast que, embora sua interpretação de Blanchard tenha recebido elogios da crítica e reconhecimento, poderia ter acabado nas mãos de outra atriz.“Tive muita sorte. Fiz o teste para ‘The Act’, mas esse papel não me foi oferecido“, disse.
Ela continuou: “Eu não fiz a voz de Gypsy na audição – eles não queriam que ninguém fizesse. Assim que consegui o papel, pensei: ‘Gente, acho que deveríamos fazer isso’“. A voz de Blanchard, que é bastante aguda, era uma “grande parte da personalidade” da jovem, que a atriz disse que sempre esteve ligada ao fato dela ter sido “infantilizada durante toda a vida”.
Em março, o ET conversou com a artista na festa pós-Oscar da Vanity Fair e perguntou se ela havia entrado em contato com Blanchard, e o que ela pensava sobre sua libertação. A atriz respondeu: “Gypsy é livre – ela pode fazer o que quiser. Estou animada por ela e por sua jornada e tudo o que isso significa para ela… estou feliz por ela. Estou muito feliz por ela“. Ouça a participação de Joey no podcast Armchair Expert: