2

Joshua Bassett desabafa e revela que sofria abusos sexuais durante a infância: ‘Não me lembrava disso’

Joshua Bassett abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre uma situação extremamente delicada que viveu quando mais jovem. Em entrevista à GQ, divulgada nessa manhã (3), o cantor e ator revelou que foi vítima de abuso sexual na infância, mas que só recentemente conseguiu acessar essas memórias reprimidas por tanto tempo, com ajuda de terapia.

Ao falar sobre o assunto, o rapaz se emocionou e ficou com os olhos marejados. “Eu sofri muito com o abuso sexual na minha infância. Não me lembrava disso até o ano passado, o que é uma loucura. Eu bloqueei essas memórias até agora. Quando eu era adolescente, um homem muito mais velho abusava de mim constantemente, e eu não era capaz de entender o que era aquilo na época”, afirmou o artista, que agora diz estar “muito mais forte do que era antes”.

Continua depois da Publicidade

Nessa sexta, três novas músicas de Joshua foram disponibilizadas nas plataformas digitais. Dentre elas, está “Set Me Free”, que fala exatamente sobre o processo de encarar esse trauma do passado. “É um hino para mim e para as pessoas que me machucaram e se apoderaram de mim durante toda minha vida”, declarou o músico, que tem planos de se aprofundar ainda mais no assunto em um podcast, previsto para estrear no próximo ano. “Possivelmente eu possa ajudar pessoas que estão passando por isso. Quero fazer o podcast que eu gostaria de ter pra ouvir quando criança”, pontuou.

Além de “Set Me Free”, outras duas canções com letras bem pessoais foram divulgadas. Tanto “Crisis” como “Secret” chegaram a ser atribuídas ao suposto triângulo amoroso do cantor com Sabrina Carpenter e Olivia Rodrigo. Teve até quem viu desabafos nas composições em resposta às canções do álbum “SOUR”, lançado pela ex-colega de trabalho do músico. Joshua, por sua vez, colocou um fim nos ataques direcionados à Rodrigo na web. “Eu tenho o direito de me defender. Finalmente tive a coragem de falar por mim mesmo. Tudo que peço é que vocês tratem todos com respeito e amor. Qualquer um que enviar ódio em meu ‘nome’ não é meu fã”, concluiu.