Joshua Bassett reage ao álbum de Olívia Rodrigo, "Sour", e rebate rumores de triângulo amoroso com Sabrina Carpenter. (Getty/Disney+)

Joshua Bassett comenta rumores de triângulo amoroso com Olivia Rodrigo e Sabrina Carpenter: “Causa perdida” – confira!

Em entrevista para a GQ norte-americana, divulgada nesta quinta-feira (24), o ator Joshua Basset abriu o coração. Além de revelar que faz parte da comunidade LGBTQIA+, o protagonista de “High School Musical: A Série: O Musical” foi questionado sobre dois outros temas que rodeiam sua carreira: o suposto relacionamento com Olivia Rodrigo, e as especulações de que teria vivido um triângulo amoroso com a cantora e Sabrina Carpenter.

Joshua e Olivia protagonizam juntos a série do Disney+. Na produção, os personagens Nini e Ricky engatam um romance que, segundo os fãs, se tornou real. Apesar dos dois nunca terem confirmado nada, o suposto relacionamento teria chegado ao fim em julho de 2020. A história acabou ganhando força nas redes sociais após o single “Drivers License”, lançado por Rodrigo no começo deste ano. Em maio, a cantora lançou seu álbum de estreia “Sour”, que foi sucesso imediato, e os fãs juram que está cheio de referências ao romance com Basset.

A artista nunca confirmou, mas admitiu que, como uma boa cantora pop, usa as experiências pessoais para escrever as canções. Na entrevista, Bassett disse que a amiga cumpriu com o trabalho de uma verdadeira artista. “Isso é o que há de tão bom no álbum de Olivia. Ela foi capaz de articular os sentimentos que sentia de uma forma que funcionava em nome de outras pessoas”, disse.

Gettyimages 1184972064
Josh e Olivia são co-estrelas em “High School Musical: The Musical: The Series” e teriam engatado um relacionamento na vida real. (Foto: Getty)

Triângulo amoroso 

Alguns meses após a suposta separação, Basset foi visto em um “date” com a atriz e cantora Sabrina Carpenter. Era tudo que a mídia e os fãs precisavam para colocar mais fogo no parquinho! A imprensa internacional apontou Carpenter como sendo o pivô da separação. Após o lançamento de “Drivers License”, a história do triângulo amoroso ganhou ainda mais força, já que em um trecho da música, Olivia Rodrigo menciona uma “garota loira” e “mais velha” com quem o ex teria se envolvido. Sabrina é cerca de dois anos mais velha que Joshua.

Continua depois da Publicidade

Para a GQ, o ator afirmou que prefere continuar em silêncio do que alimentar esses boatos, porque as pessoas “não sabem do que estão falando”. “A realidade é que é uma espécie de causa perdida tentar falar sobre qualquer uma dessas coisas e eu me recuso a alimentar essas besteiras, por isso simplesmente não o faço”, disse.

“Todos me perguntam sobre Sabrina Carpenter e Olivia. Por que não focamos nessas mulheres pelo o que são? Vamos focar no quão incrível é o trabalho delas em vez de sua relação com um garoto”, concluiu, colocando um ponto final no assunto. Certo é ele! As duas são incríveis demais para serem reduzidas a uma polêmica…