Katherine Heigl conversa com Ellen Pompeo sobre sua saída polêmica de “Grey’s Anatomy”: “Eu estava no limite”; assista

As duas estiveram frente a frente no quadro “Actors on Actors” da Variety, divulgado nesta terça-feira (6)

Ellen Pompeo e Katherine Heigl participaram do quadro “Actors on Actors”, da Variety, e aproveitaram o encontro para relembrar suas trajetórias em “Grey’s Anatomy“. Na conversa publicada nesta terça-feira (6), as duas falaram sobre a saída polêmica da ex-intérprete de Izzy do programa na sexta temporada, em 2010, e entregaram curiosidades dos bastidores — incluindo uma cena difícil de gravar.

Na conversa, Pompeo relembrou como a saída da amiga mexeu com todos. “Quando a Izzie saiu, havia tanta coisa acontecendo. E é muito difícil aparecer no set quando se tem muita coisa acontecendo. E nem tinha redes sociais!”, observou ela. “Eu estava [no limite] na minha cabeça, no meu intestino, na minha mente, na minha vida. Eu estava apenas vibrando em um nível muito alto de ansiedade. Para mim, é tudo um pouco confuso, e levei anos para aprender a lidar com isso, para dominar isso. Não posso nem dizer que dominei, mas saber trabalhar nisso, essa ansiedade e medo. E estresse é estresse. Se você deixar o estresse por muito tempo sem controle e sem tratamento, ele pode ser debilitante”, revelou Katherine, que fazia parte do núcleo fixo da série desde a primeira temporada.

Continua depois da Publicidade

Na época, a atriz vencedora do Emmy deu várias declarações controversas envolvendo as longas jornadas de trabalho e os bastidores da produção. “Eu era tão ingênua. Peguei meu palanque e tinha algumas coisas a dizer, e me senti realmente motivada por essas coisas. Eu me senti muito forte”, disse.

Katherine também comentou sobre a fama de “ingrata” e de “difícil” que adquiriu ao deixar a trama. “Não havia nenhuma parte de mim que imaginasse uma reação ruim […]. Passei a maior parte da minha vida, acho que a maioria das mulheres, nesse modo de agradar as pessoas. É realmente desconcertante quando você sente que realmente desagradou a todos. Não era minha intenção fazer isso, mas eu tinha algumas coisas a dizer e não pensei que fosse obter uma reação tão forte. Eu estava no final dos meus 20 anos. Levei provavelmente até meados dos meus 30 anos para realmente voltar a desligar todo o barulho e dizer: ‘Mas quem é você? Você é essa pessoa má? Você é ingrata? Você não é profissional? Você é difícil?’. Porque eu estava confusa! E pensei que talvez eu fosse. Eu literalmente acreditei nessa versão e senti tanta vergonha por tanto tempo, e então tive que dizer: ‘Espere. Quem estou ouvindo? Eu não estou nem ouvindo a mim mesmo. Eu sei quem eu sou'”. 

Continua depois da Publicidade

Para Pompeo, Heigl sempre esteve “à frente do seu tempo”. “Você estava um pouco adiantada, porque eles lançaram essa coisa em que todo mundo tem seu próprio megafone e recebe um ‘check’ [verificação] azul. Chama-se Twitter. Você estava um pouco à frente do seu tempo, querida”, observou a atriz, que também ponderou sobre as dificuldades em estar no centro das atenções quando se é tão jovem. “Posso mencionar a incrível quantidade de atenção que você recebeu muito rapidamente, é outra coisa, é como uma doença [em Hollywood]. Todo mundo é edificado, edificado, edificado, edificado. Eles criam essa coisa e quase esperam que algo aconteça […]. Quem pode ser a pessoa mais graciosa e perfeita quando tudo isso é… Certamente, algumas pessoas são capazes disso. OK, Zendaya é capaz disso”, brincou.

Ellen Pompeo e Katherine Heigl em entrevista à Variety. (Foto: Reprodução/YouTube)

Cena desconcertante

A famosa cena em que Meredith se declara para Derek (Patrick Dempsey) na segunda temporada, e pede para que ele a escolha, não envelheceu tão bem. Mas já naquela época Pompeo não curtiu o roteiro. “Não sei se você lembra que lutei tanto contra esse discurso. Essa é outra coisa muito interessante sobre a vida – algumas coisas que eu era tão contra, e eu pensava: ‘Não posso implorar a um homem na TV! Isso é tão vergonhoso’. E então acaba sendo uma das cenas mais famosas de todos os tempos”, disse à Heigl. “Na cena, estou chorando, mas estou chorando mesmo porque tenho que implorar a um homem na televisão”, completou.

O assunto veio à tona depois que a atriz relatou uma conversa das filhas sobre “pick me girls”. “Eu fiquei ‘O que é isso?’ E elas estavam tipo ‘Você sabe, garotas que ficam ‘Me escolha, me escolha’. Eu fiquei ‘Oi? Vocês sabem quem inventou a ‘pick me girl’?”, brincou Ellen, fazendo referência à postura de sua personagem em cena.

Continua depois da Publicidade

Piloto quase não foi ao ar!

Em um momento da conversa, as duas também revelaram que o episódio piloto quase não foi ao ar por conta de um produtor executivo. “Só lembro que estava nervosa por eles não colocarem no ar. Houve um momento em que não ficou claro”, disse a ex-intérprete de Izzy. “Seremos muito gentis e não citaremos o executivo que quase tirou o sono de Shonda Rhimes”, brincou nossa eterna Meredith Grey.

Assista à entrevista completa:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques