O “Domingo Espetacular” (10) exibiu novas imagens de câmeras de segurança do momento em que Kayky Brito foi atropelado. O registro mostra a reação de Bruno de Luca, que estava em um quiosque com o ator, ao notar o acidente. Em depoimento à polícia, o apresentador afirmou que só soube do atropelamento no dia seguinte. Uma testemunha relatou ao dominical, porém, que de Luca foi avisado e saiu do local pela areia sem prestar socorro.
Nas imagens inéditas, Bruno se desespera com o acidente. Ele leva as duas mãos à cabeça, desnorteado, e vira o rosto para o lado oposto. Em seguida, ele atravessa a Avenida Lucio Costa, a mesma onde Kayky foi atingido, enquanto um tumulto começa a se formar em volta do ator desacordado, e vai até o seu carro.
Em outro ponto de visualização das câmeras, o apresentador aparece indo falar com dois funcionários atrás do quiosque. Uma mulher que presenciou o atropelamento chega para conversar com de Luca, que imediatamente deixa o local pela areia. Segundo a reportagem, essa é uma versão estendida dos registros já divulgados pela polícia.
Bruno disse para as autoridades que achou que Kayky tivesse ido embora antes do atropelamento. Ele ainda declarou que não se lembra de como foi embora da avenida e chegou a mandar mensagem para o ator quando já estava em São Paulo para o “The Town”. Ao saber do ocorrido, ele voltou para o Rio de Janeiro.
A mulher que aparece na reportagem e estava presente na hora do acidente relatou que avisou Bruno sobre o estado grave de Brito. “Ele falar que não sabia é impossível, porque eu avisei ele. Na hora eu falei: ‘Olha lá o que aconteceu, o seu amigo! Meu Deus!’. Eu cheguei a andar até perto, porque eu não consegui ver a cena”, lembrou. “Eu tinha acabado de falar com eles, pedi para tomarem cuidado para aquilo não acontecer, sabe? Foi tudo muito rápido. A gente esperava que pelo menos ele ficasse para esperar a ambulância”, continuou.
“Todo mundo ficou perguntando sobre o amigo, ficou procurando o menino que estava com ele (Bruno de Luca), mas ele foi embora, saiu correndo que nem um doido”, falou outra testemunha. “A gente achou que ele estava no carro, desnorteado, mas não. Ele saiu correndo. Foi embora igual um doido e não voltou”, completou mais uma.
As testemunhas também afirmaram ao programa da Record TV que Kayky Brito parecia estar “caindo de bêbado“. Uma delas, inclusive, teria alertado Bruno de Luca sobre o perigo da pista.“Quando cheguei para avisar para eles tomarem cuidado com a pista, não tinha nem reconhecido, eles estavam muito alterados. O Kayky parecia que estava caindo de bêbado, e o Bruno, muito agitado também. Eu disse para o Bruno segurar o Kayky, porque ele parecia meio inconsciente”, disse.
A mesma mulher que aparece nas câmeras de segurança contou que conversou com o ator antes do atropelamento.“O Kayky veio falar comigo, apertou minha mão e me deu um beijo no rosto, foi simpático e educado. E o Bruno ficou puxando ele para longe de mim e disse: ‘Não fala com ela, não. Ela é horrorosa’. E levou ele mais para a frente, os dois abraçados”, detalhou.
Em relato às autoridades, Bruno garantiu que já tinha se despedido de Kayky. A testemunha, porém, discorda. “O Bruno abraçou ele e falou alguma coisa no ouvido dele. Não sei se foi pedir para pegar alguma coisa no carro. Nisso que o Kayky atravessou, já atravessou sem olhar. Já foi sorte não ter sido atropelado ali. Eu ainda tentei evitar. O Bruno podia ter tentado evitar, mas infelizmente foi essa tristeza”, lamentou.
A moça voltou a afirmar que avisou o apresentador sobre o acidente. Nas imagens, ela aparece gritando com de Luca. A testemunha ainda teria tentado falar com ele mais uma vez, atrás do quiosque, mas disse que foi ignorada: “Fiquei muito revoltada no dia. Ele atravessou no meio dos carros, foi no carro dele, pegou alguma coisa e voltou para o quiosque. Foi na mesa onde eles estavam e pegou os pertences. Fui lá atrás tentar falar com ele, ele nem olhou na minha cara. Ele saiu por trás do quiosque e eu não vi mais pra onde ele foi”.
“Não sei se ele ficou com medo de acontecer alguma coisa pro lado dele, né?! Não sei! Porque assim, quando acontece um acidente, o mínimo é a gente tentar ajudar, prestar socorro, ainda mais se a pessoa está com a gente”, completou. Assista à reportagem completa:
O motorista e a passageira também já foram ouvidos pelas autoridades. Segundo o delegado Ângelo Lage, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), a Polícia Civil só precisa da perícia de áudio e vídeo das imagens para concluir a investigação. “Se o laudo vier que o motorista estava dentro da velocidade permitida, abaixo de 70km/h, o motorista vai ficar isento de pena, já que ele não tinha ingerido bebida alcoólica e estava dirigindo com atenção”, explicou.
Kayky Brito foi atropelado na madrugada de 2 de setembro, na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator segue sedado e em ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva do Copa D’or. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano. “O Hospital Copa D’Or Informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado e em ventilação mecânica, com o quadro clínico sob controle e sem alterações nas últimas 24h”, diz o último boletim médico do ator.