Kit Harington surpreende ao revelar qual personagem gostaria de interpretar em uma prequel de Harry Potter, e compara experiência em “GOT” com entrada na Marvel: “Estou aterrorizado”

Kit Harington mal saiu de “Game of Thrones”, mas já está pronto para entrar em uma nova franquia. Durante a ACE Comic Con, nesse final de semana, o ator falou um pouco mais sobre a sua escalação para o filme “Os Eternos”, do Universo Cinematográfico Marvel.

Por conta de sua experiência prévia em uma grande franquia, Kit disse ter mais noção do que o espera na nova empreitada. “Muitas pessoas que participam de algo como o MCU talvez não tenham tido a experiência de uma franquia tão grande. Eu vivi em Game of Thrones por dez anos, conheço uma grande franquia e algo que criou um mundo e tem uma enorme base de fãs. Portanto, pelas duas razões, estou empolgado e aterrorizado”, revelou sobre sua participação.

O nosso eterno Jon Snow seguiu, comparando-se aos atores que entraram na série da HBO depois dessa já ter uma grande base de fãs. “Conheço a responsabilidade dos atores que entraram em Game of Thrones sabendo que iam interpretar um personagem querido e que tinham essa responsabilidade com os fãs. Olhando para esse novo universo, estou preparado porque já fiz parte de um universo. Mas eu também estou aterrorizado pelo mesmo motivo”, explicou.

Harington ainda contou qual a melhor parte de entrar no mundo da Marvel depois de tanto tempo na mesma produção. “Game of Thrones praticamente começou a minha carreira, e ficar dez anos nesse projeto foi realmente incrível. Agora, terei a oportunidade de trabalhar na Marvel. Posso dizer que a melhor parte é estar dentro de um novo universo, com diferentes possibilidades”, ponderou no painel de perguntas e respostas.

Kit como Jon Snow em Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)

Sobre seu primeiro contato com os fãs dos quadrinhos, ele acrescentou: “Ao vir em eventos como este, eu posso ver como as pessoas são apaixonadas por esse universo. Esse evento é a primeira vez que realmente tive contato com os fãs da Marvel, e é surreal. É um novo capítulo e um novo personagem para começar a pensar”.

Em “Os Eternos”, Kit interpretará Duane Whitman, o Cavaleiro Negro. Apesar de ser fisicamente parecido com o seu personagem em ‘GoT’, a personalidade do personagem deve ser completamente diferente. “Eu não sei o que eu posso falar do filme, tenho medo até de mencionar. Eu estou tentando escolher coisas mais distantes possíveis do Jon Snow, mas estou interpretando um super-herói e ele tem uma espada. Há muito o que se explorar com Cavaleiro Negro, como já foi mostrado nos quadrinhos”, adiantou ele.

Kit Harington será o Cavaleiro Negro em “Os Eternos” (Foto: Getty; Reprodução/Marvel)

O novo longa de heróis estreia em 06 de novembro de 2020, terá Chloe Zhao como diretora e, no elenco, ainda conta com Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden, que interpretava o irmão de Kit em “Game of Thrones”. No evento, o astro também comentou como foi voltar a trabalhar com ele.

“Obviamente, isso é bem legal. Me lembro que a despedida dele em Game of Thrones foi bem emocionante, muitos anos atrás. Acho que se tornou um marco. Quando Richard saiu, a série se tornou outra coisa, ficou diferente. É um grande amigo. Posso dizer que talvez seja um dos amigos mais próximos que tenho”, declarou. Ownnn! Já estamos ansiosos para a interação entre os dois nas telonas.

Por fim, Harington saiu um pouco do universo Marvel para entrar no universo de Harry Potter. Um fã perguntou a ele qual personagem da saga ele gostaria de interpretar em uma possível prequel da série girando em torno dos “Marotos”. Enquanto muitas pessoas esperavam Tiago Potter ou Sirius Black, a resposta do astro surpreendeu!

“Snape. Snape é o melhor personagem que existe. A história dele é a mais trágica, maravilhosa, brilhante… Ele é um personagem que você odeia, mas acaba amando. Ele é fenomenal. E eu não acho que sou a pessoa certa para ele, então eu interpretaria Sirius. Mas, quem quer que interprete Snape, teria um grande personagem”, afirmou.