Kylie Jenner surpreendeu a todos ao surgir no MET Gala, que aconteceu nesta segunda-feira (2), usando um vestido de noiva com um boné para trás. No entanto, o look tem um significado muito especial por trás… A caçula do clã Kardashian-Jenner contou nas redes sociais que a roupa foi uma homenagem ao amigo e estilista Virgil Abloh, falecido no ano passado.
No Instagram, a empresária afirmou que ela e o estilista planejavam ir juntos na edição de 2020, antes do evento ser adiado por conta da pandemia de Covid-19. “Celebrar V [Virgil] esta noite e seu legado incrível realmente significa o mundo para mim. Sinto-me lisonjeada em usar este vestido e homenagear meu lindo e talentoso amigo. Nós sentimos você esta noite, Virgil, e te amamos para sempre”, escreveu.
O look de Kylie foi feito pela marca Off-White, da qual o designer foi fundador. Virgil morreu aos 41 anos, em novembro de 2021, em decorrência de um câncer raro no coração. Ele fez história ao se tornar o primeiro diretor criativo negro a ser contratado pela label de luxo Louis Vuitton, em 2018. “Nós estamos devastados em anunciar o falecimento do nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fortemente dedicado”, disse a nota postada na conta pessoal do estilista, na ocasião de sua morte. Veja íntegra:
O badalado evento retornou em sua tradicional data com o tema “Na América: Uma Antologia da Moda“, uma continuação da mostra do ano passado, que celebrou a história da moda norte-americana por meio do conceito “Na América: Um Léxico da Moda”. Os anfitriões da noite de ontem foram Blake Lively, Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda. Confira os principais looks na galeria: