Fotojet

MET Gala 2022: Confira os looks poderosos das estrelas para a edição deste ano!

O baile deste ano trouxe uma continuação do tema do ano passado

Você piscou e o MET Gala 2022 chegou! O evento mais glamouroso do mundo da moda acontece nesta segunda-feira (2) — a primeira de maio, como já é tradição —, no Metropolitan Museum of Art, de Nova York. Desta vez, a noite incrível tem como tema “Na América: Uma Antologia da Moda”, uma continuação da mostra do ano passado, que celebrou a história da moda norte-americana através do conceito “Na América: Um Léxico da Moda”.

O baile de hoje também marca a segunda parte de uma exposição inspirada na moda dos Estados Unidos, no Costume Institute do Metropolitan Museum of Art. Sua primeira parte estreou em 13 de setembro, poucos dias após o MET Gala 2021, que ocorreu no segundo semestre do ano por conta da pandemia da Covid-19. Segundo Andrew Bolton, curador-chefe do Costume Institute, o tema de 2022 tem foco na inclusividade no mundo da moda, e propõe uma reflexão acerca da pergunta: “Quem pode ser americano?“.

De acordo com a Vogue, os convidados devem pensar em looks que remetam à Nova York dos “tempos dourados”, que ocorreu entre 1870 e 1890. A época foi marcada por momentos de “prosperidade sem precedentes, mudança cultural e industrialização, quando arranha-céus e fortunas surgiram, aparentemente, do dia para a noite“.

Continua depois da Publicidade

O que eu acho incrível é que alguns dos nomes vão soar muito familiares para estudantes de moda, como Charles James, Halston e Oscar de la Renta, mas outros realmente foram esquecidos, ignorados, subestimados ou relegados para as notas de rodapé da história. Uma das principais intenções da exibição é iluminar os talentos e contribuições desses indivíduos, entre os quais muitos são mulheres“, explicou Bolton à revista de moda.

Como de praxe, algumas celebridades são convidadas para serem anfitriãs da grande noite. Neste ano, os escolhidos foram Blake Lively, Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda. Junto deles, estão os co-anfitriões honorários: o estilista Tom Ford, o presidente do Instagram Adam Mosseri e a editora-chefe da Vogue norte-americana Anna Wintour.

Continua depois da Publicidade

O red carpet começou aproximadamente 19h (horário de brasília), com transmissão ao vivo pelos canais da Vogue dos EUA. Foram convocados para acompanhar e entrevistar os convidados Vanessa Hudgens, o editor da Vogue Hamish Bowle e La La Anthony.

Confira os looks da grande noite [a galeria será atualizada em tempo real]: