Liam Hemsworth descobriu sobre término oficial com Miley Cyrus pelas redes sociais, diz site

Já faz mais de um mês desde que a separação de Liam Hemsworth e Miley Cyrus foi divulgada, mas o caso ainda está ganhando atualizações. Aparentemente, não foi apenas o público que ficou sabendo do término pelos representantes da cantora. Segundo o ‘Page Six’, o ator também descobriu que o fim de seu casamento era definitivo pelas redes sociais.

Fontes próximas ao muso revelaram que ele estava em sua casa na Austrália na época e ficou sem reação ao ler a declaração divulgada por Miley. De acordo com os insiders, ele sabia que a relação estava desmoronando, mas ainda estava “tentando salvar o casamento” e “não estava pronto para anunciar o término publicamente”.

Apesar disso, pessoas próximas à diva contam que Liam não foi pego totalmente de surpresa. A separação já era esperada uma vez que as coisas não estavam indo bem para os dois por meses e eles não estavam mais passando tanto tempo juntos. O ex-casal, inclusive, foi fotografado sem alianças durante o período anterior à confirmação do término.

No dia 10 de agosto, um porta-voz da cantora de 26 anos enviou um comunicado oficial à revista People, explicando a decisão dos dois. “Liam e Miley concordaram em se separar neste momento. Sempre em evolução e mudando como parceiros e individuais, eles decidiram que essa é a melhor decisão enquanto eles focam em si mesmos e em suas carreiras. Eles ainda continuam pais dedicados para todos os animais que dividem enquanto tiram esse tempo separados amorosamente. Por favor, respeitem o processo e privacidade deles”, revelou a declaração.

Liam Hemsworth e Miley Cyrus ficaram casados por cerca de oito meses (Foto: Getty)

Algumas horas depois, fotos da cantora aos beijos com a blogueira Kaitlynn Carter, ex-esposa de Brody Jenner, foram divulgadas. As duas estavam de férias em Lake Como, na Itália, e continuam juntas desde então.

Na manhã do dia seguinte, Cyrus pareceu ter feito referências ao ex-marido ao publicar um texto em seu Instagram sobre mudanças e evolução. “Não lute contra a evolução porque você nunca vai ganhar. Como essa montanha em que eu estou no topo, que já esteve debaixo do mar, conectada à África, a mudança é inevitável”, refletiu a cantora na legenda.

“As Dolomitas não foram criadas da noite pro dia, foram mais de milhões de anos em que essa beleza magnífica foi formada. Meu pai sempre me disse que a natureza nunca se apressa mas sempre é pontual. Enche o meu coração de paz e esperança saber que isso é verdade. Eu fui ensinada a respeitar esse planeta e seu processo, mas estou comprometida em fazer o mesmo por mim mesma”, concluiu Miley.

O ator australiano se pronunciou apenas três dias depois, também com um post no Instagram. “Oi pra todos. Só uma rápida mensagem pra dizer que eu e Miley nos separamos recentemente e eu desejo nada além de saúde e felicidade pra ela no futuro. Essa é uma questão pessoal e eu não fiz, nem vou fazer nenhum comentário pra qualquer jornalista ou fontes de mídia. Todos as supostas alegações atribuídas à mim que virem por aí são falsas. Paz e amor”, enfatizou. Foi direto ao ponto, né?

No dia 21 de agosto, Liam pediu o divórcio oficialmente. Dentre os documentos legais do trâmite jurídico, constavam como motivações as “diferenças irreconciliáveis”, algo praticamente padrão nessas ocasiões.

Fontes contaram ao TMZ que Miley e Liam tinham um acordo pré-nupcial. Por meio dele, os dois já haviam assegurado que todos os seus ganhos durante o casamento seriam mantidos separados. Eles apenas tiveram que decidir como ficaria a guarda dos 15 animais que dividiam. Por enquanto, todos estão com Miley.