Fotojet (67)

Lima Duarte reage a publicação polêmica de Regina Duarte sobre Bolsonaro, e faz pedido para a atriz; assista

Ator gravou vídeo endereçado para a ex-colega de trabalho, e sugeriu que ela repensasse seu apoio ao atual presidente do país

Conselho de amigo! Nesta terça-feira (18), o ator Lima Duarte gravou um vídeo para uma de suas parceiras de trabalho mais icônicas, Regina Duarte. O artista de 91 anos recitou um texto crítico ao apoio dado pela atriz ao governo de Jair Bolsonaro, especialmente uma publicação feita por ela recentemente, incluindo a imagem de Jesus ao lado do presidente.

No post feito pela ex-global, o chefe de Estado aparece andando pelo hospital onde ficou internado no início do ano por conta de uma obstrução intestinal, após não mastigar direito um camarão. A imagem de Jesus aparece ao lado, segurando a mão de Bolsonaro. “Me disseram que é fake [falso em inglês], mas eu não acreditei. Pra mim é vero [verdade em italiano]!”, escreveu no post, já deletado do perfil. Lima começa seu posicionamento justamente fazendo menção ao conteúdo da publicação. “Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão [dele]”, disse.

Post Regina Duarte 376x600
Post de Regina Duarte teve repercussão negativa. Foto: Reprodução

Na sequência, Lima se dirigiu para Regina relembrando o casal que os dois viveram em “Roque Santeiro”, Sinhozinho Malta e Viúva Porcina, respectivamente. “Já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos dez anos juntos. Foste a paixão de Sinhozinho Malta, vivemos momentos tão gloriosos para televisão, para interpretação, para as nossas vidas. Não pode acabar assim, Regina! Capricha! Capricha para não acabar assim!”, aconselhou o ator, referindo-se às polêmicas que a atriz se envolveu e acabaram a afastando de trabalhos na dramaturgia.

Continua depois da Publicidade

O ator ainda completou na legenda do compartilhamento: “@reginaduarte, minha querida viúva Porcina. Trabalhamos por tanto tempo juntos e vivemos momentos tão gloriosos. São dessas lembranças boas que eu quero me recordar de você!”. Lima recebeu o apoio de colegas da classe artística nos comentários, a exemplo de Bruno Gagliasso, Sergio Marone, Hugo Bonemer e João Baldasserini. “Você sempre foi grande e dá agora mais um exemplo de grandeza e generosidade. Toda a minha admiração, sempre!”, disse Giuseppe Oristânio.

Em fevereiro de 2020, Regina Duarte encerrou em comum acordo com a TV Globo a parceria profissional que durou mais de 50 anos. Na época, a atriz tinha aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura. Ela assumiu a pasta em março, mas em maio daquele mesmo ano, o político anunciou a saída da artista do cargo. Ainda assim, Duarte continuou manifestando publicamente seu apoio ao atual governo. Já em agosto, o jornalista Ricardo Feltrin apurou que a “namoradinha do Brasil” estaria conversando com autores e atores da emissora carioca com o intuito de voltar para as novelas. No entanto, até hoje isso não se realizou…