Apresentadora da GloboNews ironiza vídeo de Regina Duarte e Bolsonaro após saída de secretaria: “Atuação bastante convincente” – Confira o vídeo, as reações e os memes!

Após pouco mais de dois meses, Regina Duarte deixou a Secretaria de Cultura do Governo Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito pela dupla nesta quarta-feira (20) através de um vídeo nas redes sociais, no qual a ex-atriz explica que gostaria de ficar mais próxima de sua família e o presidente afirma que jamais “fritaria” ela do cargo.

O caso foi analisado durante a edição das 10 do Jornal GloboNews e rendeu alguns comentários irônicos por parte da apresentadora Aline Midlej. “Fiquei muito impressionada mesmo com a atuação dos dois ali. Uma atuação bastante convincente, um roteiro pelo menos desse capítulo muito bem escrito”, elogiou a âncora, referindo-se ao vídeo.

Na sequência, ela questionou a falta de máscaras – de proteção contra o coronavírus – de Regina e Bolsonaro, e o fato deles terem se abraçado no vídeo, e ponderou que a ex-secretária talvez tenha performado o papel “mais coadjuvante de sua carreira”. A afirmação foi endossada pela comentarista Julia Duailibi.

Continua depois da Publicidade

“Acho que sim. Acho que temos que olhar toda a passagem dela pelas novelas, mas acho que, na maior parte, ela era protagonista, você tem razão. Aliás, já assumiu o cargo sendo coadjuvante. Porque era um quadro de protagonista, de Ministério da Cultura, que passou a ser Secretaria. E era uma questão de tempo”, apontou Duailibi.

Já o comentarista Valdo Cruz comparou a saída de Regina Duarte com o capítulo final de uma novela, em que a atriz já teve muitos personagens de sucesso na televisão brasileira. “Apresentação digna de uma novela, o final de um capítulo de uma novela”, disse Valdo. “Vai começar outra agora com a Regina Duarte indo para a cinemateca de São Paulo”, completou o jornalista, citando o destino da atriz após a saída dessa da pasta que pertence ao Ministério do Turismo.

Aline também entrou na onda e relembrou uma das personagens mais famosas da carreira de Duarte, a viúva Porcina na novela Roque Santeiro, na década de 80. “Valdo me lembrou que ela fez agora uma nova versão da sua viúva Porcina, mais do que nunca, sendo sem nunca ter sido”, disse Aline.

Continua depois da Publicidade

No vídeo, além de falar que não estava sendo “fritada” do governo, Regina também anunciou que foi deslocada para assumir a Cinemateca, em São Paulo, e se mostrou radiante com a novidade. “Acabo de ganhar um presente que é o sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro. Pode ter presente melhor que esse? Obrigada, presidente. É um presente duplo: a cinemateca e também estar próxima da minha família”, comemorou ela.

“Eu acho que você quer ajudar o Brasil e o que eu mais quero é o seu bem, pelo seu passado, por aquilo que você representa para todos nós. Fico chateado porque você se afasta um pouco do convívio nosso em Brasília, mas feliz. Toda vez que eu for pra São Paulo, você me acompanha”, declarou Jair Bolsonaro. Confira:

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, a saída de Regina figurou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, rendendo muitos memes. O ator Pedroca Monteiro, por exemplo, ironizou num vídeo, o modo com que a ex-secretária contaria a notícia às filhas ao voltar para cara.

View this post on Instagram

Regina Helena #ficamecasamariofrias

A post shared by Pedroca Monteiro (@pedrocapedroca) on

“Regina Duarte parece hiena, é flambada em praça pública e ainda dá risada! Quem não tá dando risada é a Cinemateca!“, escreveu José Simão. “Regina Duarte durou menos que o pum do palhaço”, tuitou o jornalista William De Lucca, referindo-se a um dos primeiros vídeos de Regina na época em que decidiu assumir a Secretaria.

Continua depois da Publicidade

“Adriana Esteves e os outros 511 artistas que assinaram a carta de repúdio contra Regina Duarte na secretaria de cultura nesse momento”, escreveu um internauta com o meme irônico de “fico triste com uma notícia dessas”. “Mais uma eliminada do Big Brother Brasília!! Com biografia manchada, Regina Duarte deixa secretaria de Cultura do governo Bolsonaro após apenas 2 MESES.. quem sair por último apaga a luz!”, acrescentou, na zoeira.

Confira mais reações:

Continua depois da Publicidade