Fotojet (2)

Lista de celebridades que mais emitem CO2 com voos particulares é liberada, e primeiro lugar surpreende; veja o ranking

A empresa de sustentabilidade Yard fez um estudo para testar as emissões de carbono dos jatinhos das estrelas, e compilou os maiores poluentes

Uns com tanto, outros com tão pouco… Após uma polêmica envolvendo Kylie Jenner e o uso de jatinhos particulares em voos curtos, agora, outros artistas apareceram em uma lista que fala sobre as emissões de CO2 por esse tipo de prática. Nesta sexta-feira (29), a Rolling Stone revelou que Taylor Swift ocupa o topo da lista de personalidades com a maior quantidade de viagens particulares, realizadas somente este ano. 

A Yard, empresa de marketing de sustentabilidade, publicou um estudo que revela quais estrelas têm emitido a maior pegada de carbono através de seus aviões particulares. Cada celebridade presente nesta lista produz, em média, 3.256,36 toneladas métricas de CO2, por meio dos voos privativos. Esse número é 465 vezes maior que as emissões de indivíduos comuns. Segundo o relatório, uma pessoa normal emite, em média, 7 toneladas de carbono, com as viagens comerciais. 

Continua depois da Publicidade

O rapper Drake, que chegou a se pronunciar na época da polêmica envolvendo Kylie, explicou que o seu jatinho particular às vezes precisa realizar voos curtos, para ser movido de aeroporto. No entanto, o relatório publicado pela Yard revela que nem Drake e nem Kylie ocupam o Top 10 das celebridades que mais emitem gases poluentes. 

"all Too Well" New York Premiere
Taylor Swift ocupa o topo da lista de celebs que mais emitem CO2 com jatinhos. (Foto: Getty)

O avião de Taylor Swift já realizou 170 voos entre 1º de janeiro e 19 de julho deste ano, período de avaliação do estudo. Essa quantidade de viagens totalizou 22.923 minutos, ou 15,9 dias no ar. Em emissões de carbono, o valor corresponde a 8.293,54 toneladas, o que é 1.184,8 vezes maior que a quantidade de CO2 de uma pessoa normal.

O jato de Taylor é emprestado regularmente para outros indivíduos. Atribuir a maioria ou todas essas viagens a ela é descaradamente incorreto”, disse um porta-voz da cantora à Rolling Stone. O relatório reitera que, de fato, não é possível confirmar se são somente os proprietários que viajam nesses aviões, para cada voo específico. Alguns artistas ocupam o Top 10 da lista com as maiores emissões de CO2 por jatos particulares. Confira o ranking:

  1. Taylor Swift: 8.293,54 de toneladas de CO2
  2. Floyd Mayweather: 7.076,8 de toneladas de CO2
  3. Jay-Z: 6.981,3 de toneladas de CO2
  4. Alex Rodriguez (A-Rod): 5.342,7 de toneladas de CO2
  5. Blake Shelton: 4.495 de toneladas de CO2
  6. Steven Spielberg: 4.465 de toneladas de CO2
  7. Kim Kardashian: 4.268,5 de toneladas de CO2
  8. Mark Wahlberg: 3.772,85 de toneladas de CO2
  9. Oprah Winfrey: 3.493,17 de toneladas de CO2
  10. Travis Scott: 3.033,3 de toneladas de CO2

Kylie Jenner ocupa a 19ª posição do ranking, enquanto Drake apareceu em 16º lugar das personalidades que mais emitem CO2 através de voos particulares. A polêmica começou quando a Kardashian publicou uma foto com o companheiro Travis Scott, entre dois jatinhos, que dizia: “Vamos no seu ou no meu?”. Pouco tempo depois, foi divulgado que a influenciadora pegou voos curtos, de apenas 3 e 12 minutos no avião. 

Captura De Tela 2022 07 29 à(s) 20.41.19
Post no Instagram da Kylie, entre os jatinhos particulares dela e de Travis Scott. (Foto: Reprodução/Instagram)

Logo depois, Drake chegou a responder a algumas críticas na web sobre os voos curtos de seu jatinho, de 7, 12 e 14 minutos. “São apenas eles movendo aviões para qualquer aeroporto em que estão sendo armazenados para outro que estivesse interessado na logística… ninguém pega esse voo”, rebateu o rapper.

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!