Nesta quarta-feira (18), um trecho do livro “Disney High: The Rise and Fall of Disney Channel’s Tween Empire (Disney High: A Ascensão e Queda do Império Teen do Disney Channel, em tradução livre)” foi divulgado, trazendo revelações de ex-membros do elenco de “High School Musical” sobre os bastidores do relacionamento entre Zac Efron e Vanessa Hudgens. Entre os que comentaram o romance está Lucas Grabeel, que interpretou Ryan Evans.
Zac e Vanessa se conheceram em 2005, durante os testes para a trilogia de sucesso da Disney, e começaram a namorar aos 17 anos. Com o crescimento da popularidade de “High School Musical“, o casal ganhou destaque entre os fãs, que os apelidaram de “Zanessa”. O relacionamento durou cerca de cinco anos, mas, nos bastidores, eles viveram uma verdadeira “montanha-russa” emocional, especialmente durante as filmagens.
No livro, que será lançado em 24 de setembro, Grabeel revela que, embora o relacionamento tenha começado na adolescência, foi bastante intenso. “Ele era o sol e a lua para ela… Pobre garota”, comentou o ator em um trecho publicado pela Teen Vogue.
O roteirista e produtor Peter Barsocchini também compartilhou detalhes sobre o casal, revelando que o romance passou por muitos altos e baixos, principalmente durante “High School Musical 3: Ano da Formatura”.
Barsocchini citou uma discussão que presenciou entre o casal: “Vanessa me pediu para usar meu escritório, e eu concordei. Logo depois, ouvi gritos vindo de lá”, recordou o produtor. Ele também refletiu sobre a dificuldade de manter o relacionamento: “Você sabe quanto tempo duram relacionamentos nessa idade? Foi uma verdadeira bênção eles conseguirem ficar juntos durante três filmes.”
Relação do elenco
Outros trechos do livro exploram as dinâmicas entre o restante do elenco. Embora em frente às câmeras todos parecessem próximos, a realidade nos bastidores era bem diferente, especialmente entre Ashley Tisdale, Vanessa e Lucas.
Enquanto o romance de Zac e Vanessa começou de forma precoce, logo nos ensaios do primeiro filme, os dois enfrentaram separações ocasionais e discussões no set. Grabeel também surpreendeu ao revelar que ele e Monique Coleman “ficaram juntos por um minuto”, antes de voltarem a ser apenas amigos.
Ashley e Vanessa se tornaram melhores amigas, mas também eram extremamente competitivas. “Alguns dias, elas eram tão próximas quanto irmãs. Em outros, mal se falavam”, revela o livro.
A tensão não ficou restrita a elas. Lucas e Ashley, que interpretavam os gêmeos Ryan e Sharpay, também mantinham uma relação difícil desde as audições. “Não éramos próximos. Não éramos bons amigos. Para ser honesta, nós nos odiávamos”, admitiu Ashley.
[anúncio]
Outro fator que criou distanciamento entre os atores foi o estrelato de Efron. Após o lançamento do primeiro filme, em 2006, ele conquistou Hollywood ao protagonizar “Hairspray”. Quando retornou para as gravações de “High School Musical 2”, em 2007, Zac já havia se tornado o queridinho da indústria.
A fama mudou a dinâmica entre Zac e o resto do elenco. “Zac, embora ainda gentil e educado, voltou para Utah com seu sonho de se tornar uma estrela de Hollywood ao seu alcance. Ele era mais indiferente com o elenco e a equipe técnica e ficava principalmente sozinho ou com Vanessa”, relata o livro.
Grabeel também comentou sobre essa fase: “É difícil quando você está passando por isso e as pessoas recebem perguntas diferentes e conseguem empregos diferentes, quando você começou basicamente no mesmo lugar. Foi um grande ajuste”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques