Lumena Aleluia se revolta com comparação à peoa de ‘A Fazenda 14’ e detona Carol Narizinho: ‘Devia tomar vergonha na sua cara’; assista

Ex-BBB detonou a ex-panicat em seus stories do Instagram e a acusou de racismo e xenofobia

Lumena Carol

Nesta quinta-feira (29), Lumena Aleluia usou suas redes sociais para detonar Carol Narizinho e acusá-la de comentários racistas e xenofóbicos. A psicóloga, famosa por sua participação no “BBB21“, não gostou da comparação feita pela ex-panicat entre ela e a peoa Rosiane Pinheiro, que atualmente está em “A Fazenda 14“.

A treta começou quando Carol comentou no Twitter sobre a possibilidade da eliminação de Rosiane na atração da RecordTV e então fez menção à ex-BBB. “Acho que a ‘Lumena’ sai nessa roça, né?”, escreveu a ex-integrante do “Pânico na Band“. A publicação logo repercutiu negativamente com o público e foi apagada por Narizinho, mas internautas tiraram print e compartilharam com Lumena, que avaliou o paralelo de duas mulheres negras, que não se parecem, como racismo.

Aleluia, por sua vez, não poupou críticas à modelo em seus stories do Instagram. “Tem gente que faz merda na internet, vê que fez merda, apaga e depois quer sair ilesa. Não vai sair, bebê, porque eu tava de boa, mas meu povo não! O povo que não solta a minha mão vê e vem me falar. Quem me protege não dorme, bebê!”, começou ela, em tom de revolta.

“A senhora deveria tomar vergonha na sua cara e parar de comparar duas pessoas totalmente distintas, diferentes, sobretudo esteticamente. Você, racista, xenofóbica, insiste em querer comparar duas mulheres negras pelo simples fato de termos nascido no mesmo território”, detonou a influencer.

Continua depois da Publicidade

“Devia tomar vergonha na sua cara, porque você é figura pública. Você deveria se instruir antes de tecer comentários racistas, xenofóbicos, por conta de sotaque e uma característica ou outra. Sim, a base é racial! A gente não é obrigada a engolir calada brincadeirinha sem graça. Internet tem lei. É ação e reação”, acusou Lumena. “Você, como ex-participante de reality, sabe o quanto é desafiador participar de um reality. Deveria ter mais empatia em relação ao trabalho das pessoas. Internet não é terra de ninguém não! Se organize!”, disparou ela, relembrando a passagem de Carol também no reality rural, em 2020.

Não satisfeita, a psicóloga ainda apontou “burrice” por parte da assistente de palco. “Você é burra! Se você não sabe o que falar, contrate um social media de respeito. Um assessor de imprensa de respeito, que te controle na hora de falar merda, de tuitar merda. Num tuíte, você conseguiu desrespeitar duas pessoas. Vá se profissionalizar!”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Já no início da tarde de hoje (30), Lumena voltou a falar sobre o assunto nas redes e explicou o motivo de sua revolta. “Vi que muita gente não entendeu e a própria Carol também não entendeu, porque o argumento que ela me trouxe foi: ‘Ah, eu achei vocês parecidas e resolvi expressar essa minha opinião’. É exatamente esse o problema”, relatou ela. “(…) Não consigo me furtar de falar do que tá por trás dessa naturalidade dela em comparar duas mulheres negras. Isso é fruto de um processo muito longo, cuja base é racial, que tenta colocar a gente em narrativa única. Ela consegue reforçar estereótipos, aí toda mulher negra que tem um sotaque baiano vai ser igual, né?!”, pontuou.

“(…) Isso reforça padrões que a gente está tentando quebrar. Estamos tentando evidenciar que pessoas negras são complexas, diversas, elas têm subjetividade, elas têm humanidade, elas têm singularidade. Nem toda mulher negra baiana que participa de reality precisa der associada a um nome só”, se revoltou. “O que me doeu foi a falta de sensibilidade dela”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques