O próximo dia 5 de novembro marcará 1 ano da morte de Marília Mendonça – uma triste data para todo o Brasil. Contudo, Dona Ruth Moreira, a mãe da cantora, já tem planos em vista. Segundo Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, ela viajará com o neto no mesmo fim de semana.
De acordo com o jornalista, com a chegada do aniversário da perda da Rainha da Sofrência, Dona Ruth gravou participações no “É de Casa”, com Maria Beltrão, e também em uma reportagem no “Fantástico”. Mais perto do dia 5, ela e o pequeno Leo, filho de Marília e Murilo Huff, vão juntos a um lugar ainda secreto. A intenção seria a de não apenas criar memórias e momentos positivos para o garoto, mas também tentar aliviar o sofrimento na família diante dessa perda tão dolorosa.
Ainda nesse intuito, Ruth está preparada para se desconectar completamente. A mãe de Marília pretende ficar com o telefone desligado ao longo do final de semana, bem como ficar afastada da internet e redes sociais. O que se sabe é que, com toda certeza, muitas homenagens serão feitas à eterna estrela sertaneja – o que pode aflorar ainda mais os sentimentos em todos seus familiares e amigos.
Fato é que, até hoje, naturalmente, a família da cantora ainda sente muito a sua falta. Recentemente, João Gustavo, irmão de Marília, anunciou o fim de sua dupla sertaneja com Dom Vittor. O jovem decidiu focar na sua saúde, após ser diagnosticado com depressão e esofagite aguda.
“Chegou a hora de me cuidar, entender tudo o que aconteceu, viver o que não vivi, para poder seguir. Não sei se na música, hoje me sinto incapaz de tomar uma decisão olhando para o futuro. A minha prioridade é ficar perto da minha mãe, do meu sobrinho e, acima de tudo, de mim mesmo,”, declarou ele. Dona Ruth, por sua vez, segue nos cuidados do netinho, compartilhando a criação dele com Huff.
Marília Mendonça faleceu em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos. A estrela estava a bordo de um avião de pequeno porte que caiu numa área de difícil acesso em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce (MG). A tragédia culminou na morte de outras quatro pessoas: o produtor Henrique Ribeiro; Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e copiloto Tarciso Pessoa Viana.
Segundo os dados divulgados por legistas, os cinco ocupantes da aeronave não resistiram a um “politraumatismo contuso”, ocasionado pelos impactos do acidente aéreo. A Rainha da Sofrência deixou um filho, Léo, além da família, os amigos, e uma legião de fãs…