A polícia de São Paulo está investigando o desaparecimento de Marcelinho Carioca. De acordo com as autoridades, o ex-jogador de futebol não é visto desde domingo (17), quando foi de carro para uma festa em Itaquera, Zona Leste da capital paulista. Segundo o Portal Léo Dias, Marcelinho teria sido sequestrado e os criminosos já teriam entrado em contato com a família pedindo dinheiro pelo resgate. Policiais civis e militares atuam na busca.
Ao g1, agentes relataram que o carro do atleta foi encontrado abandonado em Itaquaquecetuba, na região de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. A Mercedes Benz da cor cinza será levada para a delegacia da cidade. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos. A Divisão Antissequestro (DAS) também trabalha na investigação.
De acordo com o Metrópoles, dois suspeitos foram presos pela PM próximo ao carro do ex-jogador. Ambos foram encaminhados ao 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista. As identidades, no entanto, não foram divulgadas. O caso está sob responsabilidade do delegado-geral da Polícia Civil, Nico Gonçalves, que também é secretário-executivo da Segurança Pública.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que o caso será registrado como “desaparecimento de pessoa e localização de veículo”. “A Secretaria da Segurança Pública informa que um veículo foi localizado abandonado na região de Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, informou o comunicado.
Um registro publicado no Instagram do jogador, mostra que ele participou de um show do cantor Thiaguinho, também no domingo. A apresentação do pagodeiro foi no estádio do Corinthians, em Itaquera.
Ver essa foto no Instagram
Marcelinho Carioca é um ex-jogador brasileiro, com passagens por Flamengo, Vasco, Santos e Corinthians. No timão, se tornou ídolo e quinto maior artilheiro da história do clube. Em 2015, ele chegou a ocupar um cargo na Câmara dos Deputados por apenas um mês, num mandato-tampão.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques