Vixe, por esse presente de Natal antecipado Mariah Carey não esperava! A cantora está sendo processada por plágio do seu icônico hit natalino “All I Want For Christmas Is You” (1994). De acordo com informações divulgadas pelo TMZ nesta sexta-feira (03), o compositor Andy Stone acusou a cantora de copiar o título da canção que ele escreveu cinco anos antes.
Em uma ação apresentada no Tribunal Federal de Nova Orleans, o artista pediu uma indenização de pelo menos 20 milhões de dólares de Carey, do co-autor da música e da Sony Music Entertainment. Nas diversas alegações apresentadas, ele indica que houve violação de direitos autorais e apropriação indevida.
Stone falou que ninguém do time, muito menos a própria cantora, o procurou para usar o título de sua canção. Apesar das duas músicas terem letras e melodias beeem diferentes, o compositor afirmou que sua “All I Want For Christmas Is You”, gravada em 1989 em Nashville, foi “extensivamente tocada” durante a temporada de Natal de 1993. Ele também garantiu que a canção apareceu nas paradas da Billboard e que ganhou até videoclipe oficial. Quem avisa sobre a quantidade enorme de músicas com o mesmo nome que temos nas playlists? Kkkk
O processo relata ainda que a primeira vez que os advogados de Stone entraram em contato com os acusados foi em abril de 2021, mas “não conseguiram chegar a um acordo”. Nem os representantes de Carey e nem os da Sony Music se pronunciaram ainda sobre o assunto.
“All I Want For Christmas Is You” está no álbum “Merry Christmas” de Mariah Carey e virou uma verdadeiro marco natalino. Mesmo tendo sido gravada em 1994, a música voltou ao topo parada Billboard Hot 100 em 2019 depois de bombar nas redes sociais, e inclusive ganhou um novo clipe para celebrar o marco. Desde então, ocupa o primeiro lugar todos os anos quando chega a época festiva do ano. Com a canção é a cantora ocupou o lugar mais alta da lista pela 19ª, um a menos que os Beatles.
Ouça abaixo as duas músicas e tire suas próprias conclusões: