Matthew McConaughey já teve momentos difíceis em sua vida, e um exemplo disso é quando ele se afastou da própria mãe, Kay McConaughey, por oito anos. O assunto foi abordado ontem (21) no programa “The Howard Stern Show”, quando o ator promoveu a sua autobiografia, “Greenlights”. Na conversa, o astro declarou que parou de compartilhar informações com Kay depois que a pegou vazando histórias sobre ele para a imprensa.
“Eu ligava para minha mãe naquela época, depois que fiquei famoso, precisando falar com minha mãe”, disse Matthew, acrescentando que sua vida parecia “desequilibrada” após a fama. “E minha mãe não era a única ao telefone. A mulher que estava na linha era uma fã. Da minha fama”, declarou. Ele ainda contou que tinha conversas com Kay que “de repente” acabavam nos jornais três dias depois. “Eu ficava tipo: ‘Mãe, aquilo era entre nós!'”, desabafou.
As coisas realmente chegaram a um ponto bem ruim para o ator, quando Kay deu uma entrevista à televisão norte-americana. No programa, ela mostrou a casa de infância de Matthew e revelou detalhes pessoais da vida dele. “Quando você escreveu sobre isso no livro, eu acho que isso deve ter sido uma grande traição na sua vida. Porque você ficou famoso, e aí você liga no ‘Hard Copy’ [o programa de televisão] e sua mãe está lá dando um tour pela sua casa, mostrando a cama onde você perdeu a sua virgindade”, apontou o apresentador Howard Stern.
O astro concordou. “Lá estava a minha mãe, dando a alguém um tour pela casa e dizendo: ‘Aqui é onde eu o peguei com fulana na cama. Aqui é onde eu o vi no chuveiro, você sabe o que ele estava fazendo lá, hahaha'”, lembrou Matthew sobre a situação constrangedora. Ele confrontou sua mãe sobre o caso, e ela admitiu que não havia pensado que ele poderia descobrir sobre a entrevista. Depois desse episódio, Matthew decidiu se afastar. “Passamos por um período em que eu não tinha muito o que compartilhar com ela. Ela sempre foi minha mãe, mas se tornou uma pessoa diferente”, declarou.
“Foi uma relação árdua durante oito anos. Voltamos [a nos falar] completamente agora”, confessou. Para isso acontecer, ele teve de “estabelecer alguns limites” no seu relacionamento com Kay. “Sempre há perdão. Eu apenas tentei me dar um tempo”, considerou.
Para ele, esse tempo afastado foi uma época triste. “Lembro-me de conversar com meus irmãos e dizer: ‘Tenho essas conversas de cinco minutos com a mamãe no domingo, quando ligo para ela, e apenas ouço e quase não digo nada’. E não sinto que ela esteja me conhecendo ou que eu a esteja conhecendo melhor. Foi difícil por oito anos, mas passamos por isso e estamos do outro lado. É bom”, finalizou.
Confira a entrevista a seguir: