Glória Vanique surpreende TV Globo com demissão; saiba como foi

Nesta quinta-feira (22), logo após apresentar o “Bom Dia São Paulo”, Gloria Vanique anunciou que está deixando a “TV Globo” – onde trabalhou nos últimos 13 anos. Com a notícia, a CNN Brasil também revelou que a apresentadora é sua mais nova contratada. No entanto, de acordo com o Notícias da TV, a demissão da jornalista pegou a todos de surpresa.

Segundo a publicação, Gloria esperou o término do telejornal para revelar sua decisão, e apenas comunicou a chefia da Globo sobre sua saída após o final do expediente de hoje, deixando todos os os colegas e gestores em choque. A atitude da apresentadora também não deu margem para negociações com a empresa. Márcio Gomes também trocou o canal pela CNN Brasil nesta semana – entretanto, ao contrário dela, o jornalista negociou com a empresa por uma semana antes de realmente deixar a emissora.

Gloria Vanique apresentou seu último telejornal da Globo nesta quinta. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Alguns colegas de trabalho, como o repórter Rafael Ihara, também expressaram sua surpresa nas redes sociais. “Hoje cedo, nem imaginava que esse seria meu último ‘bom dia’ pra ela no vídeo. A amizade continua fora da tela. Voa, querida! Você merece”, escreveu ele. Paula Paiva Paulo, do “G1 em 1 minuto”, também elogiou a apresentadora. “Ela é incrível mesmo. Vai brilhar onde estiver!”, disse ela. Olha só:

Continua depois da Publicidade

De acordo com o NTV, Gloria já havia recebido propostas da CNN antes mesmo da estreia do canal a cabo, mas não sentiu segurança e resolveu esperar. O site afirma também que havia a possibilidade de que ela assumisse o “Bom Dia São Paulo” de vez, caso o âncora Rodrigo Bocardi fosse deslocado para um telejornal nacional. Contudo, isso não aconteceu. A jornalista seguiu cobrindo plantões do noticiário paulistano e permaneceu na mesma situação — até que ela decidiu pela nova empreitada!

Gloria Vanique se manifesta

Na manhã de hoje (22), a CNN Brasil deu a notícia da contratação em suas redes e afirmou que Vanique também trabalhará na nova proposta multiplataforma do canal: “A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil”.

A apresentadora, por sua vez, confirmou seu novo trabalho e admitiu que quis deixar a “zona de conforto”. “Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR e muita experiência. E, além disso, a convivência com tanta gente querida. Mas, o nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto. Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um. Sempre com amor à profissão, ética e respeito aos novos colegas e amigos que farei na CNN e aos que deixo na TV Globo”, iniciou ela, pelo Instagram.

Continua depois da Publicidade

Gloria ainda agradeceu pela trajetória na emissora, que a alçou à notoriedade. “Agradeço muito a todos os queridos, pacientes e compreensivos companheiros dos estúdios e da reportagem que me ajudaram e me ensinaram tanto! É gente demais, mas cada um fez uma grande diferença na minha carreira. Não tenho como citar nomes porque posso ser injusta, mas quero agradecer a cada companheiro da nossa madrugada no BDSP. E obrigada CNN Brasil por confiar em mim e me dar esta oportunidade de um novo ciclo!”, concluiu.

Veja o texto abaixo:

View this post on Instagram

Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR e muita experiência. E, além disso, a convivência com tanta gente querida. Mas, o nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto. Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um. Sempre com amor à profissão, ética e respeito aos novos colegas e amigos que farei na CNN e aos que deixo na TV Globo. Agradeço muuuito a todos os queridos, pacientes e compreensivos companheiros dos estúdios e da reportagem que me ajudaram e me ensinaram tanto! É gente demais, mas cada um fez uma grande diferença na minha carreira. Não tenho como citar nomes porque posso ser injusta, mas quero agradecer a cada companheiro da nossa madrugada no BDSP. E obrigada #cnnbrasil por confiar em mim e me dar esta oportunidade de um novo ciclo!

A post shared by Gloria Vanique (@gloriavanique) on

Continua depois da Publicidade

O público também foi pego de surpresa. “Do nada a Gloria Vanique na CNN”, escreveu um perfil nas redes sociais. Mas apesar do choque, os espectadores não deixaram de mostrar seu carinho à jornalista. “Será triste acordar sem o bom dia matinal da Gloria”, lamentou um usuário do Twitter. “Fico super feliz por sua nova conquista, te desejo felicidades. O jornal não será o mesmo sem você, mas temos o Rodrigo Bocardi”, pontuou outra internauta.

Confira as reações:

Continua depois da Publicidade