Meses atrás, veio à tona a notícia de que Murilo Huff optou por compartilhar a guarda de Léo, seu filho com Marília Mendonça, com a então sogra, Ruth Moreira. Em entrevista concedida nessa segunda-feira (14) a Leo Dias, do portal Metrópoles, o sertanejo deu detalhes sobre a decisão, classificada por ele como “óbvia”, tendo em vista a criação do menino.
“Sobre a decisão da guarda compartilhada… nunca passou pela minha cabeça algo diferente. Até estranhei o espanto das pessoas porque, para mim, é muito óbvio isso. O Léo já morava com a avó e com a Marília, não morávamos juntos. Moro a cinco minutos da casa dela, estava lá todos os dias, dormia lá um dia sim, outro não. Ela (Marília) dormia na minha casa, fazíamos esse revezamento”, lembrou Huff.
O músico ainda falou sobre como funciona essa dinâmica com dona Ruth, acrescentando que a relação dos dois se fortaleceu após a morte de Marília: “Era muito boa e melhorou mais ainda, porque a gente está junto pelo mesmo objetivo. Nós dois queremos a mesma coisa, que é criar ele (Léo) da melhor forma, dar o melhor para ele, nunca deixar ele esquecer quem foi a mãe dele. Fazemos sempre questão de falar da importância dela em tudo. Não só pessoalmente, nas nossas vidas, mas ele vai saber a importância que a mãe teve para o mundo, para a música”.
Por fim, o artista contou como está sendo organizada a criação do pequeno. “Ele (Léo) passa a maior parte do tempo com ela [Ruth] porque mora lá, só que ele vai três a quatro vezes por semana para a minha casa, passa a tarde, dorme alguns dias… Tem uma relação muito boa com os meus pais também. Tentamos, pelo menos uma vez a cada quinze dias, sair todo mundo junto para jantar para que ele entenda que a família está ali pra ele. Todo mundo unido, não tem briga, nada disso”, afirmou Murilo.
Confira a entrevista abaixo: