Nightbirde Americas Got Talent

Nightbirde, cantora que emocionou jurados do “America’s Got Talent”, morre aos 31 anos; saiba detalhes

Jane Marczewski, mais conhecida como Nightbirde, surpreendeu com seu talento e sua história de vida ao participar do talent show

Uma triste perda… A cantora Jane Marczewski, mais conhecida como Nightbirde, faleceu aos 31 anos. De acordo com o TMZ, a morte da artista ocorreu no último domingo (20), após meses de tratamento contra um câncer. No ano passado, Nightbirde marcou seu nome no “America’s Got Talent”, ao emocionar os jurados com seu talento.

Segundo fontes próximas, o câncer havia se espalhado para os pulmões, a coluna e para o fígado. Ao longo dos últimos meses, Jane também dividiu com seus seguidores que a situação não estava fácil. Em agosto, ela anunciou que não poderia mais seguir na competição do talent show. “Desde a minha audição, minha saúde teve uma virada negativa e a luta com o câncer tem demandado toda a minha energia e atenção. Estou muito triste em anunciar que não poderei continuar nessa temporada do AGT. A vida nem sempre dá descanso a quem merece – mas nós já sabíamos disso”, escreveu ela.

Já em janeiro de 2022, a artista fez seu último post no Instagram, registrando um momento em que estava se sentindo “bonita e viva”, apesar de tantas turbulências. “Honestamente, as coisas têm sido brutais. Mas essa é uma foto minha da semana passada, em que eu me senti bonita, viva, desperta, humana e real. Eu precisava disso. Nós estamos todos um pouquinho perdidos e está tudo bem”, afirmou.

Com a triste notícia, o apresentador do “America’s Got Talent”, Terry Crews, homenageou a participante do programa. “Estamos tristes em saber da morte de Nightbirde. Nossas condolências vão para sua família e amigos mais próximos, nesse baita momento difícil. Nós te amamos, Nightbirde”, declarou ele.

O jurado Howie Mandel também enalteceu o talento de Jane. “Nightbirde era uma brilhante luz de inspiração em todas as nossas vidas. Nós devemos continuar a viver e aprender das suas palavras e letras. Por mais que eu me sinta horrível por sua morte, me sinto sortudo por ter encontrado, ouvido e conhecido ela”, disse ele no Twitter. Heidi Klum, por sua vez, homenageou Marczewski em seus Stories no Instagram. “Nós te amamos. Descanse em paz”, postou ela, com uma foto da artista com asas de anjo.

Nightbirde Americas Got Talent4
Heidi Klum homenageou Nightbirde na web. (Foto: Reprodução/Instagram)

A participação de Nightbirde no talent show

Nightbirde emocionou os jurados do “America’s Got Talent” e o mundo em junho de 2021, com uma performance pra lá de impactante de “It’s OK”, sua música original. No entanto, não foi apenas sua voz angelical que impressionou – a história de vida surpreendente da artista também mexeu com o coração dos comandantes do programa. Na ocasião, ela contou como havia sobrevivido a três cânceres.

A jovem americana Jane Marczewski, também conhecida como Nightbirde, enfrentou o câncer três vezes. (Foto: Reprodução / YouTube)

Jane revelou que seu sonho era cantar, mas que não trabalhava com isso há alguns anos, pois sofria com câncer nos pulmões, na coluna e no fígado. A jovem contou, ainda, que os médicos lhe deram apenas 2% de chance de sobrevivência, o que deixou Howie Mandel em choque. “Então… você não está bem?”, questionou ele. Exalando muita serenidade e força, Nightbirde respondeu: “Bem, não em todos os sentidos, não”.

Continua depois da Publicidade

O papo entre os dois continuou. “Você tem um lindo sorriso e um lindo brilho, e ninguém saberia”, elogiou Mandel. Jane, por sua vez, fez um desabafo emocionante. “Obrigada. É importante que todos saibam que sou muito mais do que as coisas ruins que acontecem comigo. Você não pode esperar até que a vida não seja mais difícil antes de decidir ser feliz”, disse ela, antes de soltar a voz.

03
Após ganhar o “Golden Buzzer” de Simon Cowell, a participante compartilhou um abraço emocionado com o jurado. (Foto: Reprodução / YouTube)

No palco, Nightbirde cantou sobre as dificuldades que enfrentava com a doença, deixando Simon Cowell, Sofia Vergara, Heidi Klum e Howie estarrecidos, bem como o restante da plateia. Quando ela terminou e timidamente se afastou do microfone, houve um longo silêncio, quebrado por um Simon emocionado, gaguejando um simples “uau”, até que o teatro finalmente explodiu em um barulhento aplauso.

Continua depois da Publicidade

“Sua voz é deslumbrante, absolutamente deslumbrante”, disse Cowell. “Havia algo sobre aquela música, a maneira como você quase casualmente nos contou o que você está passando… Eu não vou te dar um sim, eu vou te dar outra coisa”, disparou o jurado, que então apertou o “Golden Buzzer”. A vantagem havia levado a participante direto para os shows ao vivo desta temporada. Marczewski caiu de joelhos, chorando de felicidade, e Simon subiu no palco para abraçá-la.

“Tenho 2% de chance de sobrevivência, mas 2% não é 0%”, declarou ela em conversa com o apresentador do programa, o ator Terry Crews, nos bastidores. “Dois por cento é algo, e eu gostaria que as pessoas soubessem como isso é incrível”, insistiu. Assista ao vídeo abaixo:

Marczewski foi diagnosticada com câncer terminal depois que inúmeros tumores foram encontrados em seus pulmões, fígado, gânglios linfáticos, costelas e coluna vertebral, na véspera de Ano Novo de 2019. A cantora chegou a ser informada que teria apenas seis meses de vida. Em julho de 2020, ela entrou em remissão, mas infelizmente, o câncer logo retornou.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos dessa grande estrela…