A mais recente denúncia de abuso contra Kevin Spacey acaba de ganhar um novo desdobramento. De acordo com o departamento estadual da polícia de Massachusetts, onde corre o caso, o adolescente que revelou ter sido assediado sexualmente pelo ator de “House of Cards” há dois anos gravou parte do acontecido no Snapchat.
O caso veio à tona nesta segunda (24), mesmo dia em que Kevin Spacey quebrou o silêncio pela primeira vez depois das acusações de assédio sexual que o fizeram ser demitido da série “House of Cards” no ano passado.
As novas informações, divulgadas primeiro pelo site MassLive com base em um boletim sobre o caso, revelam mais detalhes da noite em questão. Segundo o relatório, o assédio teria acontecido no bar onde a vítima trabalhava (e onde teria conhecido Spacey) em julho de 2016.
De acordo com as informações, o ator se apresentou ao adolescente no fim de seu turno no bar e se ofereceu para pagar um drink. “[A vítima] disse que tomou quatro ou cinco cervejas antes de Spacey sugerir que eles trocassem para whiskey, dizendo ‘Vamos ficar bêbados’”.
Ainda de acordo com o relatado pelo adolescente às autoridades, quando ouviu que ele estava trocando mensagens com a namorada, Kevin Spacey disse ao garoto para parar e começou a falar sobre o tamanho de seu pênis. “[A vítima] disse que não sabia como responder a isso”.
Por volta de uma da manhã, Spacey supostamente pediu que a vítima o acompanhasse até a casa onde o ator estava hospedado, mas ela teria se recusado. Voltando para dentro do bar, Kevin teria começado a roçar a coxa do adolescente em meio a uma aglomeração ao redor do piano. Depois, ele teria aberto o zíper da calça da vítima e a tocado sem seu consentimento.
*Leia também:
— Mais um: Kevin Spacey é processado por assédio sexual por massagista; saiba detalhes
— Kevin Spacey é investigado por três novas denúncias de assédio sexual, diz TMZ
Segundo o adolescente, ele teria tentado afastar Spacey, mas o ator teria continuado a tocá-lo. Na sequência, a vítima gravou parte do abuso no Snapchat e compartilhou com sua então namorada. O relatório informa que, de acordo com a garota, “muita gente” sabia que o ator havia dado em cima de seu namorado no bar, “mas as pessoas não sabiam que na verdade ele tinha sido abusado sexualmente”.
O adolescente teria conseguido escapar quando Spacey foi ao banheiro. “[A vítima] diz que o caso é vergonhoso e que não deixou ‘muitas marcas emocionais’ nela”, informa o boletim. “[Ele] contou aos amigos e faz piadas com isso porque esse é o jeito dele”.
A polêmica
Nesta segunda (24), o site The Boston Globe informou sobre a nova denúncia contra Kevin Spacey. As alegações sobre o ator foram apresentadas pela primeira vez em 2017 pela ex-âncora de notícias de Boston, Heather Unruh, mãe da vítima. No mesmo dia, Spacey postou um vídeo intitulado “Let Me Be Frank” (Deixe-me ser franco/Frank, em tradução livre e numa brincadeira com as palavras), reprisando seu papel como o político Frank Underwood.
“Eles estão morrendo de vontade de me ver confessar que tudo que foi dito é verdade e que eu tive o que merecia. Não seria fácil se tudo fosse tão simples? Só você e eu sabemos que nunca é tão simples, nem na política e nem na vida”, diz o ator no vídeo. “Mas você não acreditaria no pior sem provas, não é? Você não se precipitaria em julgamentos sem fatos, certo? Você fez isso? Não, você não. Você é mais esperto que isso.” Assista:
As acusações contra o ator
Em outubro do ano passado, como se sabe, o veterano foi acusado de assédio sexual pelo ator Anthony Rapp. O caso teria acontecido em 1986, quando Spacey tinha 26 anos e Rapp, 14. Na ocasião da denúncia, o intérprete de Frank Underwood emitiu um pedido desculpas, assumindo a sua homossexualidade e dizendo não se lembrar do episódio. Segundo Spacey, ele provavelmente estaria embriagado no dia. Após a declaração de Rapp, outros 15 homens também revelaram já terem sido assediados por Kevin, que acabou demitido da Netflix.
Em setembro deste ano, ele apareceu envolvido em mais uma polêmica. O ator foi processado por assédio sexual e falso encarceramento por um massagista, de acordo os documentos judiciais obtidos pela revista People. Sobre este ocorrido, a vítima foi até a casa do ator para fazer uma massagem e a situação foi completamente desconfortável.