Nesta quinta-feira (24), o ator Oh Yeong-su, de “Round 6“, foi acusado de assédio sexual. O vencedor do “Globo de Ouro” de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação na série da Netflix, foi indiciado por, supostamente, tocar o corpo de uma mulher de forma inapropriada. O caso, segundo o Deadline e a AFP, teria acontecido em 2017, na Coréia do Sul.
O processo teve início em setembro de 2021, mas foi encerrado em abril deste ano, por falta de uma acusação formal contra o veterano. A reabertura pelo Ministério Público de Suwon, no entanto, vem após uma apelação da vítima. O ator de 78 anos não foi preso e nega todas as acusações.
Em 2021, quando foi acusado pela primeira vez, Oh Yeong-su disse para a JTBC que teria apenas “segurado nas mãos da mulher” e pediu desculpas. “Eu apenas segurei a mão dela para guiar no caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [ela] disse que não faria alarde sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”, afirmou.
Segundo a AFP, um funcionário do tribunal de Suwon disse que o relato da mídia local sobre o caso não está completamente correto, mas sem fornecer novos detalhes. Desta vez, como a promotoria garante ter obtido evidências que apoiam a acusação de assédio, o caso deve ir a julgamento.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques