Orochi se pronuncia e aponta diferença em abordagem policial: ‘A arma era legalizada’; assista

O músico foi conduzido pela polícia depois que agentes encontraram uma arma na casa em que ele estava

Orochi

Nesta quinta-feira (5), o rapper Orochi se manifestou pela primeira vez após agentes encontrarem uma arma na casa em que ele passava as férias. O músico foi abordado pela polícia em uma lancha, em alto-mar, na Região dos Lagos (RJ), depois de aparecer ao lado de uma espingarda na internet. Em vídeo publicado no Instagram, ele pediu desculpas, afirmando que a arma era “legal e estava sem munição“.

“Estou bem, em casa. Gostaria de pedir desculpa a todo mundo que me segue. Essa publicação era para ter sido privada. Acho engraçado que, por ter sido uma arma e por ter sido eu que postei, a maneira que se desenrolou foi muito diferente. Ninguém pensou que poderia ser para clipe, ninguém me deu o benefício da dúvida. Todo mundo já veio apontando o dedo, criticando e fazendo associação ao crime”, disse.

Segundo o rapper, a arma encontrada pelos policiais estava “dentro da lei”. Ele confirmou a versão de que os seguranças estavam armados por causa do transporte de uma joia no valor de R$ 500 mil. “Sendo que a arma era legal, estava dentro da lei, estava desmuniciada, era do segurança que estava levando a joia para casa e estava tudo dentro da lei. Só que a rapaziada, as emissoras, todo mundo, preferiu colocar como associação. Vocês acham que isso é à toa? Vocês acham que isso não tem um pré-julgamento? Para mim está nítido, estampado”, continuou.

Continua depois da Publicidade

No relato, Orochi também criticou a forma de abordagem das autoridades: “Eu canso de ver postarem foto com arma, colecionadores, políticos, quem tem aquele documento, o CAC, que é o documento para ter a posse da arma. Eu canso de ver gente postar a foto, mas eu não vejo tendo casa invadida, busca e apreensão, entrar em viatura, ser conduzido, ficar 10 horas na delegacia desenrolando”. 

O rapper pediu desculpas aos seguidores pela publicação do vídeo, e afirmou que pretende responder as críticas com seu trabalho, anunciando o lançamento de seu novo álbum para a próxima segunda-feira, 9 de janeiro. “Achei desnecessário algumas coisas, mas peço desculpas a todos, a toda a ‘menorzada’ que me segue. Mas também não é só de notícia ruim que a gente vive. Segunda-feira vou soltar nas ruas o álbum mais sinistro da minha vida”, concluiu o artista. Assista ao registro na íntegra:

Entenda o caso

O rapper Orochi, de 23 anos, foi conduzido pela polícia nesta quarta-feira (4) em Búzios, após agentes encontrarem uma arma na casa em que ele passava as férias. A abordagem aconteceu numa operação da Polícia Civil e Militar, deflagrada depois que o artista foi visto ao lado de uma espingarda nas redes sociais. Duas pessoas chegaram a ser presas.

Na terça-feira (3), o vídeo em que Orochi aparece com um amigo portando a arma foi divulgado em seu Instagram. Rapidamente, o setor de inteligência da DESARME (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) analisou as imagens e identificou a propriedade na Região dos Lagos. “Prontamente a equipe analisou os vídeos e chegou à conclusão de que se tratava de uma residência na beira da praia de Geribá, em Búzios. Foi feito contato com a 127ª DP, que juntamente com o 25º BPM, confirmaram o endereço em que o citado rapper estava hospedado”, declarou a polícia em nota ao g1.

Policiais militares do Serviço Reservado (P2) e a Polícia da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos iniciaram o processo de busca e apreensão no plantão judiciário da capital, com o objetivo de localizar e confiscar a arma de fogo mostrada no vídeo. Ao chegarem na casa alugada pelo artista, as autoridades também encontraram drogas ilícitas.

Continua depois da Publicidade

O cantor não estava na residência durante as buscas. Com ajuda da Capitania dos Portos, ele foi encontrado em alto-mar, quando fazia um passeio de lancha, ao lado de um dos homens que estava nas imagens. O músico então foi encaminhado para a 127ª DP, em Búzios, para prestar esclarecimentos sobre a arma encontrada no ambiente. Orochi prestou depoimento e foi liberado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques