Exaltasamba vai voltar?! Péricles revela as chances de um retorno do grupo após 11 anos

Nesta sexta-feira (6), cantor se abriu sobre a ruptura do grupo

Péricles

Exaltasambers do mundo, uni-vos! Nesta sexta-feira (5), Péricles comentou a possibilidade do lendário grupo de pagode se reunir após uma pausa de 11 anos. Em entrevista para o Splash, do UOL, o cantor afirmou que se alegra com os constantes pedidos que recebe sobre o retorno da banda.

Estou muito feliz [com o desejo das pessoas] e fico esperando. Eu não posso dizer que nunca vai acontecer. É uma vontade de muita gente, né?“, pontuou. Depois, deixou no ar: “Quem sabe um dia? (…) Há 11 anos respondo a mesma coisa: a banda está no meu coração, na minha vida e no meu trabalho. Isso jamais vai ser apagado. É a maior alegria poder falar do Exaltasamba“. Além de Péricles e Thiaguinho, que deixaram a banda em 2015, Pinha Presidente, Thell e Brilhantina faziam parte da última formação do grupo.

Vejo [esses pedidos] de uma maneira linda porque o que foi plantado nesse período está dando frutos até hoje. Tudo que fizemos, o que nós somos como artistas. Eu aprendi muito e levo para minha vida sempre“, continuou.

O artista, por fim, revelou que foi difícil superar o término do grupo: “O último show [do Exaltasamba] foi doloroso por ser o fim de um ciclo. E o primeiro show em carreira solo foi tão doloroso quanto. Nesses quase 11 anos, o olhar teve que ser esse: sempre me empenhar em uma nova aventura“.

Continua depois da Publicidade

Sobre um possível retorno para o “Esquenta”, de Regina Casé, Péricles não deu uma resposta definitiva. “Eu não sei [se toparia participar no futuro], sinceramente. Mas meu coração estaria lá, com certeza. Era uma coisa mais descontraída, com a cara do brasileiro. Faz muita falta na TV. Os programas que estão no ar hoje contam com um pouquinho de tudo o que o ‘Esquenta’ reunia“, opinou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques