Paulo André expõe ataques racistas sofridos pelo filho de um ano, e desabafa: ‘Isso é um pouquinho do meu direct’

Na terça (6), o atleta fez uma série de tweets sobre o tema

Pa Racismo

Durante a madrugada desta terça-feira (6), o ex-BBB Paulo André expôs, pelo Twitter, ataques racistas que vêm recebendo. Na postagem, o velocista mostrou ofensas direcionadas não apenas a ele, como também a seu filho, Paulo André Camilo Junior, mais conhecido como Peazinho.

Instantes antes de fazer a denúncia, PA já havia comentado sobre o tema: “Preto vencendo incomoda! Quem não é da cor fala que é maluquice. Usando pauta racial de forma desnecessária?“. Em seguida, ele postou a série de prints. Na legenda, escreveu: “Vou apresentar um pouquinho do meu direct pra vocês que estão dizendo que não é necessário“.

Em uma das imagens, um internauta aparece comparando a família a macacos. “Nossa, ótima ideia [o tema] selva, porque já tinha o macaco e o sagui“, escreveu o perfil sobre a comemoração de um ano de Peazinho, que teve como tema, o filme “Rei-Leão”. “Ridículo como o pai“, comentou outra pessoa sobre o menino.

Em outra mensagem, alguém respondeu um dos stories do atleta apenas com emojis de bananas e de macacos. No último print, um perfil afirmou: “odeio preço (sic) como você“, presumidamente querendo dizer “preto”. Veja:

Depois do desabafo, Camilo recebeu o apoio de fãs, que o incentivaram a denunciar as ofensas. “Meu Deus do céu que absurdo! PA, não alivia, não! Mete o processo, isso é crime“, frisou uma seguidora. “Tudo para nós que somos pretos é mais difícil“, lamentou outro internauta. Uma fã também reforçou a mensagem, e emendou: “Tem que processar um por um“. Muitos ainda lamentaram que Peazinho esteja exposto a estes tipos de ataques. “Nem uma criança escapa, só te desejo força pra lidar com isso todos os dias!“, manifestou um perfil. Confira algumas reações:

Em julho deste ano, Paulo André já havia falado sobre ataques racistas que recebia. Durante sua participação no PodDelas, ele revelou que chegou a ir à delegacia para denunciar ofensas enviadas por uma fã de Jade Picon, com quem teve um affair dentro do “BBB 22”.

A gente [ele e Jade] teve uma parada muito maneira, foi muito intenso, foi maneiro, mas saímos, ela tem a vida dela. Não deu certo, as pessoas criaram expectativas. A gente conseguiu manter uma amizade. Mas é triste porque eles não entendem isso, não sei o que aconteceu com o fandom. Boa parte dessa galera, eles travam uma guerra, existe um conflito entre os meus fãs e os dela“, desabafou. “Não façam isso, são ataques pesados, tive que ir na delegacia assinar um negócio de racismo na internet. Eu não vou deixar passar. Quer me chamar de feio, beleza, racismo é uma coisa pesada“, refletiu. Relembre:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques