PC Siqueira: Felipe Neto e Whindersson Nunes condenam comemorações à morte de youtuber: “Doente pelo ódio”

Tia do youtuber também se manifestou após a morte trágica

[Alerta Gatilho] Nesta quarta-feira (27), o youtuber PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo. O caso repercutiu nas redes sociais e internautas recordaram as acusações de pedofilia contra o influencer, alguns chegando a comemorar sua morte. Em vista da repercussão, Whindersson Nunes e Felipe Neto se manifestaram e lamentaram as reações do público ao trágico episódio.

Dias antes de sua morte, Siqueira havia revelado o término de um relacionamento e confessou que estava enfrentando uma nova crise de depressão. Segundo informações do boletim de ocorrência, “ele passou o dia dopado, antes de usar cocaína e apresentar comportamento agressivo”. Sua ex-namorada, Maria Watanabe, estava no apartamento e relatou, em depoimento, que “não conseguiu salvá-lo”.

Desde o anúncio, a morte de Siqueira ficou entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter), com usuários da rede “celebrando” seu falecimento, devido às acusações de pedofilia que recebeu em 2020. Na época, o influenciador foi investigado e alegou ter sido vítima de uma “articulação criminosa”. O caso passou a ser analisado pela Polícia Civil, que revistou os eletrônicos do youtuber, mas não encontrou provas ou qualquer conteúdo pornográfico. Clique aqui para relembrar.

PC Siqueira faleceu nesta quarta-feira (27), em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)

As falas chegaram até Whindersson Nunes, que repudiou as reações em tom de festa. “A gente nunca pensa que um dia alguém pode comemorar a nossa morte. Que Deus perdoe quem comemorar a minha, eles não sabem o que fazem”, disse ele.

Felipe Neto, por sua vez, mandou apoio aos familiares de PC Siqueira e lamentou o ódio direcionado ao falecido youtuber. “Meus pêsames à família e amigos de PC Siqueira. Ele foi o grande precursor do Youtube no Brasil, em 2010. Suas escolhas de vida o levaram a conduzir um destino terrível, marcado agora por um final trágico. Força às pessoas atingidas por essa perda”, começou ele.

Criticado pela fala, o influencer voltou a desabafar: “Essa rede social está completamente doente pelo ódio e a vontade de ter likes com isso”.

Tia de youtuber quebra silêncio sobre tragédia

“Tia Lau” foi o primeiro membro da família de PC Siqueira a ser informado de sua morte. Ela visitou o apartamento do youtuber, localizado na zona sul da capital paulista,  de onde saiu com os dois cachorros que pertenciam ao sobrinho por volta de 23h30. “O policial falou que ele tirou a própria vida. Fiquei sem chão, não sabia muito o que fazer. Meu filho retornou a ligação para entender se era isso mesmo. Viemos para entender o que estava acontecendo”, disse ela ao UOL Splash.

Segundo a parente, apesar do quadro de depressão, Siqueira não havia dado sinais sobre a intenção. “Eu estava em casa e recebi uma ligação da PM. Disseram que tinha acontecido alguma coisa aqui com o PC. Sou a tia que tinha mais contato com ele. Recentemente estive aqui no apartamento. O pai e a mãe estiveram aqui com ele. Viemos trazer e levar os pais embora”, contou.

Continua depois da Publicidade

Nas semanas que antecederam sua morte, ele teria passado um longo período com os pais. “Estava tudo bem. Paulo estava normal. Recebeu a gente muito bem. Os pais ficaram cerca de 20 dias, mais ou menos, no apartamento com ele. Depois, meu filho depois veio buscá-los”, recordou a tia.

Por fim, ela afirmou que, até o momento, “ninguém sabe ainda o que aconteceu”. “Ele não falou qualquer coisa nesse sentido (sobre desavenças). A gente sabia que ele tinha um quadro depressivo e já tratava há um tempo”, detalhou. “PC Siqueira era tranquilo e carinhoso. Ele estava com problemas. Sair da mídia também fez ele ficar um pouco triste. Mas estava tentando ser tatuador, fazendo cursos”, finalizou.

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques