Desabafo! A atriz Penélope Cruz, de 47 anos, deu sua opinião sincera sobre as redes sociais. Em uma entrevista ao programa “CBS Sunday Morning”, divulgada neste domingo (19), a vencedora do Oscar se abriu sobre a proibição de mídia social para seus filhos e contou que eles só vão ser autorizados a usar após 16 anos para “proteger a saúde mental”.
A espanhola tem dois filhos: Leo, de 10 anos, e Lena, de 8 anos, frutos do casamento com o ator Javier Bardem. Para ela, os mais jovens estão sendo afetados pela mídia e é necessário ficar atento a este comportamento. “Tenho uma relação estranha com as redes sociais, que uso muito pouco e de forma muito cuidadosa”, disse. “Há algo que não está fazendo sentido e está afetando especialmente as gerações mais jovens”, completou.
No programa, ela ainda pontuou que se sente mal pelos adolescentes de hoje com toda essa exposição. “É quase como se o mundo estivesse fazendo algum tipo de experimento com eles. ‘Vamos ver o que acontece se você expõe uma criança de 12 anos a tanta tecnologia’”, afirmou.
“A falta de proteção que é para um menino de 12 anos se envolver nas redes sociais, em qualquer forma de mídia social, não há proteção para eles, para seus cérebros que ainda estão em desenvolvimento e como isso afeta a maneira como eles veem eles próprios, tudo, relacionado ao bullying. Tantas coisas que não são a infância que tivemos”, alertou a atriz.
Penélope, então, compartilhou que Leo e Lena não têm permissão para ter contas nas redes sociais. “Sou muito dura com tecnologia, por exemplo, com meus filhos. Às vezes, vamos assistir a filmes ou a alguns desenhos animados. Como posso não deixá-los assistir a filmes? Foram alguns momentos incríveis de felicidade desde que eu era uma garotinha”, explicou.
Segundo a estrela, essa é uma forma de proteger os filhos, mesmo que as outras pessoas não enxerguem desta forma. “Nada de telefones até que sejam muito mais velhos e nenhuma mídia social até pelo menos 16 anos. Eu realmente vejo que isso protege a saúde mental, mas parece que faço parte de uma minoria. Eu não sei“, reforçou. Assista ao vídeo: