Qwde

Rafa Kalimann se abre sobre como críticas a programa a impactaram, e nega boatos envolvendo Ana Clara – assista

Apresentadora falou sobre a decisão de assumir o comando do “Bate-papo BBB” depois de ser duramente criticada pelo seu primeiro programa

Com o final da 22ª edição do “Big Brother Brasil”, Rafa Kalimann tem tido a oportunidade de se abrir sobre o desafio que enfrentou ao assumir a apresentação do “Bate-papo BBB” no lugar de Ana Clara. Na madrugada deste domingo (1º), a apresentadora concedeu uma entrevista para Fefito, do UOL, e ao ser questionada sobre as comparações com sua colega de trabalho, ela revelou o quanto as críticas passadas ao seu primeiro programa, “Casa Kalimann”, a impactaram de forma negativa.

“Quando eu recebi o convite [para o ‘Bate-papo BBB’] eu estava muito… Não vou dizer traumatizada, mas estava muito ferida com o ‘Casa Kalimann’. Acho que tudo na nossa vida é um processo. Você [Fefito] precisou fazer muito isso [a profissão] para encontrar o seu lugar. Comigo não vai ser diferente. E por que seria? Como eu posso falar que estou pronta pra alguma coisa sem experimentar, sem me colocar pra jogo? Impossível”, refletiu a apresentadora.

Rafa avaliou que o fato de receber uma oportunidade depois de ter tido uma grande exposição pública acabou dando espaço para um número maior de críticas ao seu trabalho. No entanto, ela garantiu que não há qualquer tipo de arrependimento de ter assumido o projeto e explicou o motivo: “Eu só consegui fazer o ‘Rede BBB’ porque eu fiz o ‘Casa’. E eu só vou conseguir fazer meu próximo projeto porque eu fiz o ‘Rede BBB’. Daqui a 10 anos eu vou estar mais preparada – porque a gente nunca está 100% – é porque eu fui passando por tudo isso. É um processo que você tem que permitir e ser grata por ele”.

Whatsapp Image 2022 03 16 At 00.29.12 1
Rafa Kalimann assumiu o “Bate-papo BBB”, enquanto Ana Clara foi para o “BBB – A Eliminação”, do Multishow. Foto: Reprodução/TV Globo

A ex-BBB ainda foi bem realista ao avaliar o desempenho da atração. “Seria muito audacioso da minha parte pensar que meu primeiro projeto ia ser 100%. Ninguém nasce pronto, eu não sou essa pessoa, tô longe de ser perfeita. Busco muito melhorar, aprender, é isso que eu faço. Pra que eu aprenda eu preciso me permitir, ter coragem, estudar e ir lá fazer. É o que eu faço“, disse.

Continua depois da Publicidade

Ao receber o convite para entrar no “Bate-papo BBB”, Kalimann chegou a expor para o diretor Rodrigo Dourado o quanto estava fragilizada pelo seu projeto anterior e recebeu todo o apoio necessário. “Ele falou: ‘Você está em casa. A gente confia em você, é por isso que a gente está te convidando’. Eu topei fazer por mim e por eles, porque eu disse: ‘Quem me contratou pra fazer está confiando em mim, como posso falar ‘não’ pra uma confiança dessas?'”, contou.

Em outro trecho, a influenciadora digital também desabafou sobre as críticas que são, na verdade, apenas ofensas gratuitas. “Tudo as pessoas falam: ‘É sem carisma’. Criem coisas novas, gente. Vamos inovar. Pode não gostar e, se você não gostar, tenha um argumento plausível, pode discordar, mas tenha coerência. Tem coisas que são sagradas: o corpo do outro, a religião. Não tem que falar”, apontou.

Rafa aproveitou, inclusive, pra colocar um ponto final de vez na especulação de algum tipo de rixa com Ana Clara. “Treta com Ana Clara? Meu Deus, não! A gente é muito amiga, muito parceira. As pessoas criam umas inimizades […] Já até inventaram que eu estava com um jogador de basquete de Los Angeles. Sei nem falar o nome dele”, brincou.