Renata Vasconcellos e William Bonner se emocionam ao vivo no “Jornal Nacional” com recado de Faustão; assista

O telejornal exibiu nesta quinta-feira (31) uma reportagem sobre o transplante de coração do apresentador

William Bonner e Renata Vasconcellos se emocionaram ao vivo no final do “Jornal Nacional” por conta de um sensível recado de Faustão. Nesta quinta-feira (31), o telejornal exibiu uma reportagem sobre o transplante de coração e o estado de saúde do apresentador. No entanto, um momento em especial fez com que os âncoras ficassem sensibilizados.

A repórter Ana Paula Campos informou sobre a recuperação do ícone da televisão brasileira. “Aqui no hospital, Faustão faz diálise e começou sessões de fisioterapia. O último boletim médico sobre o estado de saúde dele diz que a função cardíaca está normal e estável. E que foram retirados os drenos e alguns catéteres”, comunicou a jornalista.

A matéria ainda mostrou trechos do vídeo publicado nas redes sociais por Faustão, no qual ele agradeceu à família do doador do órgão, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).“[Quero] Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva. Homem simples… Eu fico emocionado, porque me deixou a chance de viver de novo”, afirmou ele, que também mencionou o irmão e a viúva do doador.

Continua depois da Publicidade

“Essas pessoas, das mais humildes, que, na hora que eu precisei, eles me deram um coração novo”, adicionou. O forte depoimento fez com que Bonner e Vasconcellos se emocionassem no encerramento do telejornal. “Saúde para o Faustão”, desejou a apresentadora. “Saúde”, completou o seu parceiro de bancada. Assista ao vídeo completo abaixo:

Na web, os internautas também se mostraram comovidos com a postura dos âncoras. “Que cena linda. O Faustão merece mesmo”, escreveu um deles. “Até eu chorei”, confessou outro. “Ai, gente, eles são muito coração”, pontuou um usuário. “Me emocionei também. Que bom que está tudo bem agora”, declarou mais um. Veja as reações abaixo:

 

 

 

 

O transplante

O comunicador está internado desde o dia 5 de agosto. Ele estava em diálise e precisando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração, o que o colocou como prioridade na fila de transplante. Depois da avaliação de compatibilidade, a cirurgia foi realizada no dia 27 de agosto e durou cerca de 2h30. “O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição“, dizia o comunicado.

Segundo o Ministério da Saúde, a lista de espera é a mesma tanto na rede pública quanto na privada. A ordem de preferência obedece a critérios técnicos, que englobam tipagem sanguínea, compatibilidade de peso e altura, compatibilidade genética, distância geográfica e critérios de gravidade distintos para cada órgão.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques