Revista People explica por que Meghan Markle e Harry ficaram afastados de Kate Middleton e William no evento “Trooping the Colour”

A família real compareceu em peso à comemoração do aniversário da rainha Elizabeth II neste sábado (08). O príncipe Louis, filhinho de William e Kate Midleton, fez sua estreia na varanda do Palácio de Buckingham e Meghan Markle fez sua primeira aparição em um evento oficial após apresentar o bebê Archie Harrison para mundo.

Toda a família real participou da parada Trooping The Colour ao redor de Londres e, depois, posou para fotos no Palácio de Buckingham. Ali, algumas pessoas se questionaram por que Meghan e o príncipe Harry estavam afastados de William e Kate e ao fundo das fotos.

Joe Little, editor da revista Majesty, contou à People que, na verdade, tudo foi planejado assim. “Ela não estava tão proeminente como algumas pessoas esperavam, porque houve uma ordem”, contou. “Não houve nenhuma intenção [de menosprezá-los], mas William sendo o mais velho viria na frente com sua esposa.”

Algo parecido também aconteceu no ano passado e uma fonte do palácio também revelou à revista que manter as crianças na frente também é uma estratégia deles. “Não há ninguém exatamente dizendo a eles onde ficar e as crianças sempre querem ficar na frente”, disse o insider.

Camilla, Kate, Príncipe Harry, e Meghan no evento (Foto: Getty)

O evento marca a comemoração oficial do aniversário dos soberanos britânicos há 260 anos e sempre acontece no segundo sábado de junho. A data de nascimento da rainha da Inglaterra é, na verdade, 21 de abril.

Durante o desfile, com mais de 1,4 mil soldados, 200 cavalos e 400 músicos, os membros da família real passaram acenando para a multidão. Harry, Meghan, Kate e Camilla, a duquesa de Cornwall, chegaram na mesma carruagem e algumas pessoas reconheceram uma peça do look da duquesa de Cambridge.

Kate estava em um vestido amarelo de Alexander McQueen e usou um chapéu estiloso com detalhes em flores para combinar.
O acessório de Philip Treacy foi o mesmo que ela usou no casamento de Harry e Meghan em maio do ano passado. Bem gente como a gente!

Kate em 2019 e em 2018 com o chapéu (Foto: Getty)

Veja mais algumas fotos do evento:

Trooping The Colour (Foto: Getty)
Trooping The Colour (Foto: Getty)
Trooping The Colour (Foto: Getty)
Trooping The Colour (Foto: Getty)