Hugo Gloss

Espertinho! Príncipe William revela truque curioso para evitar ansiedade ao falar em público — e envolve lentes de contato; confira!

Príncipe William. (Foto: Getty)

Desde que nasceu, príncipe William esteve cercado pelos olhos atentos do mundo todo. Com toda a pressão, veio também a ansiedade em ter que falar em público, na posição de herdeiro do trono. No entanto, ele revelou seu truque bem espertinho para aliviar a tensão durante seus discursos, envolvendo o uso de lentes de contato. Ligeiro!

Segundo o príncipe, tudo começou quando ele era mais jovem e percebeu que precisava das lentes para enxergar. “Minha visão começou a diminuir um pouquinho quando eu fiquei mais velho, e eu não tinha o costume de usar lentes de contato enquanto estava trabalhando, então, na verdade, quando eu dava discursos, eu não conseguia ver o rosto de ninguém”, lembrou William, na prévia do documentário “Football, Prince William And Our Mental Health”.

Olhe para o discurso do príncipe William. Provavelmente, ele não está enxergando nada! Kkk (Foto: Getty)

Para o duque de Cambridge, não enxergar nada na sua frente virou uma estratégia. “E isso ajuda, porque é só um borrão de faces e porque você não consegue enxergar ninguém olhando pra você. Eu consigo ver o suficiente para ler um papel, ou coisas do tipo. Mas na verdade eu não conseguia enxergar a sala toda. De fato, isso realmente me ajudou com a minha ansiedade”, explicou ele.

Em condições normais, William se sente ainda mais pressionado: “Você fica tipo, ‘Isso tem que dar certo. Não quero estragar isso’. Tem muitas pessoas assistindo e você consegue ver algumas delas”. De qualquer forma, o truque de tirar as lentes aliviou esse peso de suas costas. “Porque você não consegue ver os olhos de todos, você não sente todo o peso do ambiente todo estar te assistindo”, confessou. Esperto, né? Assista ao trechinho aqui:

No documentário, o segundo na linha de sucessão do reinado debate questões de saúde mental com homens e questiona preconceitos ao redor do assunto. “Por que ainda temos um tabu e um estigma sobre saúde mental? Parece que muito disso veio das guerras, sabe, das duas guerras mundiais”, opinou ele.

“Não tem conversas, explicações, conselhos que consigam superar as atrocidades, o luto e a tristeza que uma nação inteira sentiu sobre as guerras mundiais”, completou.

No documentário da BBC, príncipe William conversou e conscientizou muitos sobre a necessidade de cuidados com a saúde mental. (Foto: Reprodução/BBC1)

William crê que isso fez as pessoas ignorarem sua saúde mental por décadas: “Eu acho que isso por si só fez a geração internalizar seus problemas, porque eles só queriam tocar suas vidas, só queriam seguir em frente”. Para o príncipe, chegou a hora de virar o jogo. “Agora, nós temos que começar a questionar se isso é relevante no mundo de hoje e em como estamos vivendo. E não é”, declarou.

Sair da versão mobile