Um ex-funcionário da família real revelou como o príncipe William reagiu ao frenesi em torno de Kate Middleton. Em entrevista à revista People, Valentine Low contou que William ficou “chateado” e “zangado” com tamanha repercussão sobre o paradeiro da princesa de Gales e o estado de saúde dela.
Antes de divulgar o seu diagnóstico, Kate saiu dos olhos do público após uma cirurgia abdominal, em janeiro. Embora o palácio tenha compartilhado que ela não regressaria às funções públicas durante alguns meses, os internautas espalharam centenas de teorias da conspiração sobre o seu sumiço.
De acordo com Low, o príncipe se sentiu “chateado e zangado”, entretanto, conseguiu “compartimentar” a polêmica. “William é obstinado e, às vezes, teimoso. Isso e a sua ênfase na vida familiar lhe deram a espinha dorsal e a força para superar“, declarou o ex-funcionário.
Valentine refletiu sobre o difícil momento na vida da família real. Em fevereiro, o rei Charles III também recebeu o diagnóstico de câncer. Na ocasião, Middleton se recuperava de uma cirurgia abdominal. No mês seguinte, os exames de Kate indicaram a doença, o que a fez iniciar a quimioterapia.
Ainda, ela se envolveu em uma polêmica de Photoshop, na foto do Dia das Mães, e teve que se desculpar publicamente pelo caso, o que também foi bastante comentado nas redes sociais. “Quer você seja um príncipe ou um plebeu, ninguém esperaria algo assim, com seu pai e sua esposa sendo tratados de câncer. William está lutando muito“, disse o contato. “Para William, tudo depende do bem-estar de Kate“, acrescentou a biógrafa real, Ingrid Seward.
Outro informante, ainda, completou: “William está priorizando dar a ela todo o tempo que ela precisa para melhorar e apoio, principalmente para as crianças“. E apesar dos desafios atuais, o casal continua empenhado em manter a normalidade para os três filhos, George, Charlotte e Louis. “Pelo que sabemos sobre suas vidas pessoais, para William e Kate, passar tempo com os filhos é a coisa mais preciosa e agradável que podem fazer“, finalizou o biógrafo real, Robert Lacey.