A família real teria tido alguma influência sobre as cenas de Meghan Markle em “Suits”, série dramática de sucesso dos Estados Unidos. O criador da atração, Aaron Korsh, revelou que a realeza não aprovou que a duquesa de Sussex dissesse “poppycock” (“baboseira”, em tradução livre) em um certo episódio.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor executivo do programa afirmou que o palácio “avaliou” parte do conteúdo do seriado, exibido de 2011 a 2019. “Acho até que Harry colocou isso em [seu livro de memórias, “Spare”], porque ouvi pessoas falando sobre isso. A família real opinou sobre algumas coisas. Não há muitas coisas, aliás, mas algumas coisas que queríamos fazer e não podíamos fazer, e foi um pouco irritante“, disse.
Questionado sobre como a realeza teve acesso ao roteiro, ele admitiu: “Não sei como eles conseguiram. Eu sabia que eles estavam lendo porque recebi o feedback, mas não me lembro do processo para que chegasse até eles”.
Com o roteiro em mãos, eles decidiram rejeitar uma frase que envolvia a palavra inusitada. Segundo Korsh, a família de sua esposa usava o termo para discutir assuntos delicados e decidiu colocá-la no roteiro. “No episódio, Mike e Rachel [personagem de Markle] teriam uma briga e, como uma homenagem aos meus sogros, faríamos com que ela dissesse: ‘Minha família diria baboseiras’”, contou ele. “E a família real não queria que ela dissesse a palavra. Eles não queriam colocar a palavra ‘baboseira’ na boca dela”, reafirmou o criador.
Korsh disse à publicação que a palavra poderia ter potencial de ser tirada de contexto por conta do ‘cock’ (pênis, em tradução livre). “Tive alguma simpatia porque também não gostaria que alguém fizesse isso com ela. E a questão é que não achei que alguém realmente faria, mas também não sei. As pessoas são loucas”, acrescentou.
Portanto, a palavra foi alterada para “bullshit” (mentira, besteira; traduzido). “E eu não gostei porque disse aos meus sogros que ‘poppycock’ estaria no show”, contou. Ele também deixou subentendido que esta não foi a única vez que a realeza solicitou mudanças nas falas de Meghan: “Talvez houvesse mais uma ou duas coisas, mas não consigo me lembrar”.
Desde a primeira temporada no elenco, Meghan Markle, intérprete de Rachel Zane, deixou a produção um ano antes de seu encerramento. Ela fez sua última aparição no final da 7ª temporada, em 2018, apenas algumas semanas antes de seu casamento com o príncipe Harry.
Atualmente, todas as temporadas de “Suits” estão disponíveis na Netflix.