Insider revela reação de Kate Middleton ao livro de príncipe Harry

O príncipe detalhou uma suposta discussão que teria ocorrido entre Meghan e sua cunhada nas vésperas de seu casamento

Kate Middleton E Príncipe Harry

Mesmo antes de seu lançamento oficial, “Spare” já causou um rebuliço na família real britânica. Tanto que, nesta segunda-feira (9), um insider revelou ao Page Six como Kate Middleton teria reagido ao saber o que o príncipe Harry escreveu sobre ela em seu novo livro de memórias.

De acordo com o especialista Tom Bower, a princesa de Gales está “indignada e magoada” com com as acusações feitas pelo cunhado contra ela, especialmente com relação a uma suposta discussão entre Middleton e a esposa de Harry, Meghan Markle, sobre vestidos de dama de honra. A treta familiar teria ocorrido pouco antes do casamento dos duques de Sussex, em 2018. Harry afirma que, a certa altura, a esposa de William queria que todos os vestidos das daminhas fossem refeitos quatro dias antes da cerimônia porque o traje de sua filha, Charlotte, não havia ficado no tamanho certo.

Continua depois da Publicidade

Harry escreveu que eventualmente, Kate concordou em visitar um alfaiate para mexer na peça. No entanto, a discussão teria sido tão tensa que o príncipe teria encontrado a atriz em lágrimas “no chão”. No dia seguinte, Middleton trouxe flores e um cartão para se desculpar.

A princesa Charlotte, uma das daminhas, apareceu sem meias-calças no casamento (Foto: Getty)

As críticas de sua cunhada, no entanto, não se limitaram apenas a assuntos complexos, mas também a detalhes aparentemente corriqueiros da rotina, como modos de etiqueta, ou emprestar maquiagem uma para a outra. O duque alega que Middleton não ficou feliz quando Markle pediu para usar seu brilho labial antes da aparição do quarteto no Royal Foundation Forum, também em 2018. “Kate, surpresa, abriu a bolsa e relutantemente tirou um pequeno tubo. Meg espremeu um pouco no dedo e aplicou nos lábios. Kate fez uma careta”, descreveu Harry.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o portal, Bower rotulou os comentários como “grotescamente medíocres” e “vergonhosos”, observando que o livro foi concluído quando o príncipe compareceu ao funeral da rainha Elizabeth II em setembro do ano passado. “A decepção de Harry no funeral da rainha sabendo o que ele havia escrito sobre Kate, William e seu pai, sem dar uma dica do que estava por vir, é simplesmente inacreditável”, disse ele. O expert ainda pontua que Markle também pode ter um livro revelador em andamento. “É assim que eles vão ganhar dinheiro por algum tempo”, concluiu.

Harry e Meghan depois da cerimonia religiosa. (Foto: Getty Images)

Obviamente, não é de hoje que os duques reclamam sobre a relação com o herdeiro do trono e sua esposa. No fim do ano passado, com o lançamento da série documental da Netflix, “Harry & Meghan“, um amigo de Kate Middleton tomou as dores da princesa diante das afirmações feitas pela norte-americana. No caso, Markle descreveu a primeira vez que conheceu os agora príncipe e princesa de Gales. Na ocasião, ela estaria descalça e vestida com jeans rasgados. “Eu amo e sempre amei abraços e não sabia que isso era realmente chocante para muitos britânicos. Acho que comecei a entender muito rapidamente que a formalidade do lado de fora é mantida do lado de dentro”, relembrou.

Continua depois da Publicidade

Porém, em entrevista à revista People, o insider afirmou que Kate é afetuosa até nos bastidores de sua vida agitada. “Kate adora abraços. Ela é calorosa e amigável e cumprimenta a todos com um grande abraço e um beijo. É natural para ela ser assim”, declarou a fonte.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques