Hugo Gloss

Kate Middleton é vista pela primeira vez após biografia de Harry, e semblante sério chama atenção; veja fotos

Harry e Kate

Harry e Kate

Nesta quarta-feira (11), Kate Middleton foi fotografada pela primeira vez após o lançamento de “Spare“, biografia bombástica do príncipe Harry. Assim como os demais membros da Família Real, a princesa de Gales foi mencionada no livro e, segundo fontes internas, está “indignada e magoada” com as acusações feitas pelo cunhado.

Nas imagens obtidas pelo Page Six, Kate foi vista com o semblante mais sisudo do que o normal. A esposa de William apareceu dirigindo de volta ao Castelo de Windsor, sem dar atenção para os fotógrafos que a aguardavam na chegada. Até o momento, nenhum representante do Palácio se manifestou sobre o livro lançado ontem, 10 de janeiro. Clique aqui para ver as fotos.

Em “Spare”, Harry revelou o motivo por trás da briga entre Meghan Markle e Kate Middleton na época de seu casamento, em 2018. Segundo o caçula de Diana, a esposa e a cunhada teriam discutido por conta do vestido da pequena princesa Charlotte e a disputa teria deixado Meghan aos prantos. A biografia traz mensagens de texto trocadas entre as duquesas em 2018, quando Kate reclamou do vestido da filha. “O vestido de Charlotte é muito grande, muito longo, muito largo. Ela chorou quando o experimentou em casa”, teria dito a esposa de William.

Kate Middleton estaria muito magoada com as revelações de príncipe Harry. (Foto: Getty)

Meghan, por sua vez, respondeu: “Eu disse a você que o estilista está esperando desde as 8h. Aqui. No KP (Palácio de Kensington). Você pode levar Charlotte para alterá-lo, como as outras mães estão fazendo?”. Na obra, Harry reforça que o vestido foi costurado à mão, em medidas aleatórias, sem ajustes, para que coubesse perfeitamente na pequena.

Kate, por sua vez, insistiu que todos os vestidos para o casamento fossem refeitos, ao invés de ajustar apenas o de Charlotte. A esposa de William teria até mesmo consultado seu próprio estilista para que ele fizesse as alterações, no lugar do profissional escolhido por Markle.

Harry apontou que a reclamação teria chateado Meghan, que na época estava lidando com muito drama em torno do pai, Thomas Markle, que encenava fotos de paparazzi e compartilhava informações confidenciais sobre o casal real. A atriz tentou desabafar com Kate sobre o que estava enfrentando, mas a duquesa teria insistido no assunto. “Kate disse que sabia [sobre o pai de Meghan], mas faltavam quatro dias para o casamento”, escreveu o príncipe.

Kate Middleton e a princesa Charlotte no casamento de Harry e Meghan, em 2018. (Foto: Getty)

O filho de Diana revelou, ainda, que Kate estava descontente “com o jeito com o qual Meg estava cuidando das coisas do casamento“. Após uma série de tentativas de resolver a situação, Meghan desistiu e respondeu a cunhada: “Não sei mais o que te dizer. Se o vestido não serve, leve Charlotte para ver Ajay (o costureiro). Ele está esperando o dia todo”. Por fim, Middleton concordou em ajustar o vestido da filha, mas a interação deixou Meghan muito abalada e Harry a encontrou aos prantos, no chão, horas depois. No dia seguinte, Middleton levou flores e um cartão para se desculpar.

As críticas de sua cunhada, no entanto, não teriam se limitado apenas a assuntos complexos, mas também a detalhes aparentemente corriqueiros da rotina, como modos de etiqueta, ou empréstimo de maquiagem uma para a outra. O duque alega que Middleton não ficou feliz quando Markle pediu para usar seu brilho labial antes da aparição do quarteto no Royal Foundation Forum, também em 2018. “Kate, surpresa, abriu a bolsa e relutantemente tirou um pequeno tubo. Meg espremeu um pouco no dedo e aplicou nos lábios. Kate fez uma careta”, descreveu Harry.

Kate Middleton, Príncipe William, Príncipe Harry e Meghan Markle juntos em evento da realeza no ano passado. (Foto: Getty)

Nesta terça-feira (10), foi lançada oficialmente a biografia “Spare”, que reúne grandes revelações sobre a monarquia britânica. O livro narra a história do filho de Lady Di desde a infância até os dias atuais, incluindo seu tempo servindo no Afeganistão – onde ele afirma ter matado 25 pessoas – e seus dias vivendo nos Estados Unidos com a família.

Harry fechou um contrato milionário para contar “tudo”, como a dor com a morte trágica da mãe, seu desligamento da realeza, o racismo sofrido por Meghan Markle, as brigas com o pai, Charles III, e o autoexílio nos EUA. Ele também expôs uma confusão com o irmão, William, que terminou em agressão. Clique aqui para saber os detalhes.

Sair da versão mobile