Kate Middleton ressurgiu publicamente em um vídeo postado nas redes sociais nesta sexta-feira (22), no qual explicou seu “sumiço” e revelou o diagnóstico de câncer. Após meses de especulação sobre onde e como ela estaria, fontes revelaram à People, neste sábado (23), que foi decisão da própria princesa de Gales se pronunciar apenas ontem. O motivo estaria diretamente ligado aos filhos e ao período delicado que a família enfrenta.
Kate não era vista desde janeiro deste ano, quando se submeteu a uma cirurgia abdominal na The London Clinic. Em um breve comunicado feito na época, o Palácio de Kensington noticiou sua recuperação e ressaltou que ela só retornaria aos compromissos oficiais após a Páscoa. No entanto, com a ausência de registros e novas informações da esposa do príncipe William, internautas passaram a criar teorias conspiratórias sobre o assunto.
Contudo, fontes explicaram que foi uma escolha pessoal de Middleton decidir quando ela compartilharia publicamente atualizações de sua saúde. A princesa teria aguardado o momento certo para ela, William e seus três filhos. Pessoas próximas à família real britânica também apontaram que todas as escolhas tomadas foram para proteger os príncipes George e Louis, e a princesa Charlotte.
Sendo assim, Kate teria optado por publicar o vídeo apenas ontem, uma vez que era o primeiro dia das férias escolares de seus filhos para o feriado da Páscoa. Como os herdeiros só voltarão para a escola em meados de abril, a família terá as próximas semanas para lidar com a situação em particular.
Tessy Ojo, executiva-chefe do “Prêmio Diana” que trabalhou com o príncipe William em iniciativas de cyberbullying, comentou a repercussão que o “sumiço” de Kate teve na mídia e na web. “O fato de ter ocorrido no contexto de todas as teorias da conspiração, nas últimas semanas, torna tudo ainda mais triste. Isso reforça o perigo da sociedade em que vivemos, onde os rumores são divulgados e quase se tornam uma falsa realidade”, analisou.
A executiva também falou do comportamento de William ao longo deste período. “Ele compreende o poder da Internet, que pode ser bastante destrutivo, especialmente para crianças pequenas. Crianças, especialmente o príncipe George. Eles podem se acomodar como uma família sem ruídos externos. Ela tem uma ótima família e não me preocupo”, garantiu.
Ao final, Tessy fez um pedido para os internautas. “Eu adoraria que o público aprendesse com isso e fizesse as pessoas pararem e pensarem. Quando pensamos que, por se tratar de figuras públicas, temos todo o direito de saber tudo o que se passa. Espero que isto nos ensine algo enquanto público, que as pessoas devem respeitar a privacidade e que as pessoas têm vidas privadas e que não temos de saber tudo. O mínimo que podemos fazer é mostrar bondade”, concluiu ela.
Kate ‘reaparece’
Nesta sexta (22), Kate Middleton revelou que recebeu o diagnóstico de câncer em janeiro, quando realizou a cirurgia no abdômen. Ela informou que já tem passado pelas primeiras sessões de quimioterapia, e agradeceu os cuidados de sua equipe médica e do público. A princesa confessou o choque que levou com a notícia e explicou o porquê de seu afastamento dos holofotes.
“Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipe médica, portanto, aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento”, contou Kate. Leia a declaração completa, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram